Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Pivetta intensifica campanha pela AMM após reassumir prefeitura de Lucas do Rio Verde

16.12.2014
06:35
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O prefeito de Lucas do Rio Verde, ao reassumir a prefeitura na sexta-feira passada (12), intensificou sua candidatura à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM. Enquanto acompanha os novos projetos do seu município passou também a estreitar contatos com prefeitos que apoiam o projeto de revitalização da AMM, elencando as necessidades da instituição e delineando projetos estratégicos de fortalecimento do municipalismo.

A chapa encabeçada pelo prefeito de Lucas do Rio Verde tem propostas claras e bem definidas quanto a revitalização da AMM e de serviços para os municípios, diante de um estudo informal junto aos prefeitos do interior e da capital Cuiabá. A junção de ideias que busquem solução para problemas comuns dos municípios tem sido um ponto forte das propostas, o que o diferencia dos demais candidatos, tendo como um dos principais pontos o saneamento financeiro da AMM, monitoramento dos direitos constitucionais dos municípios frente ao Estado e a União e o entrosamento que se faz necessário com a Confederação Nacional dos Municípios-CNM com o intuito de fortalecer o Movimento pelo Pacto Federativo.

A partir de Lucas do Rio Verde, onde Otaviano adquiriu experiência administrativa e implantou um sistema inovador de gestão pública, os prefeitos que o apoiam acreditam que é possível também revolucionar frente à entidade que possui a maior legitimidade municipalista para articular ações e medidas que transformem a forma de atuar em busca de recursos e dar força a atuação da diretoria dessa entidade que deveria congregar os prefeitos e agregar valor aos municípios. Esse pensamento corrobora com a proposta de criar em parceria com o Governo do Estado o programa Estado Único, a Caravana do Planejamento e Atitude, envolvendo seis secretarias de estado: as de Planejamento, Saúde, Educação e Segurança sob a Coordenação do Gabinete de Desenvolvimento Regional e a AMM.

Outra iniciativa do candidato Otaviano Pivetta à presidência da AMM é criação do Índice de Desenvolvimento dos Municípios Mato-grossenses – IDMT, em parceria com a FIEMT e FAMATO, tendo como exemplo o método da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro-Firjan, com objetivo de conhecer e distinguir e apropriar medidas governamentais com o objetivo de diminuir as diferenças regionais.

Após reassumir a prefeitura de Lucas do Rio Verde Pivetta teve um final de semana de contatos e o trabalho de corpo-a-corpo junto aos demais prefeitos para explicar todo o planejamento estratégico quando, se eleito, presidir a Associação dos Municípios e implantar os novos projetos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO