Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

PJe: escola capacita assessores de desembargadores

27.09.2016
16:18
FONTE: Vlademir Cargnelutti | Coordenadoria de Comunicação do TJMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • PJe: oficiais de três comarcas recebem capacitação

Assessores dos desembargadores que atuam nas câmaras criminais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso começaram a ser capacitados na Escola dos Servidores, em Cuiabá, para operar o Processo Judicial Eletrônico (PJe). A primeira turma reuniu 28 assessores. O curso com duração de oito horas prepara os servidores para operar a nova plataforma eletrônica.
 
Na capacitação os participantes começam recebendo instruções básicas e vão aprendendo o fluxo completo do processo. Desde o momento da distribuição até a prolação da decisão.
 
O PJe será implantado nas câmara criminais do Tribunal de Justiça e no Tribunal Pleno no dia 3 de outubro. Até lá todos os servidores que trabalham com o processo criminal serão devidamente capacitados.
 
Como o PJe ainda não está instalado nas varas criminais nas comarcas, as câmaras criminais vão receber no novo sistema apenas os recursos interpostos diretamente na segunda instância ou ações originárias.
 
A instrutora do curso, Milena Valle Rodrigues, explica que os participantes estão assimilando muito bem a nova tecnologia e acredita que nas câmaras criminais o PJe vai trazer muita agilidade.
 
Magistrados e servidores das secretarias das câmaras criminais também vão receber a capacitação.
 
Para o público externo, como advogados, procuradores e defensores públicos, a capacitação será realizada no auditório Gervásio Leite, localizado na sede do Tribunal de Justiça, nesta quarta-feira (28 de setembro).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO