Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

PJe facilita tramitação processual em juizados

23.08.2016
16:08
FONTE: Vlademir Cargnelutti | Coordenadoria de Comunicação do TJMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nos juizados especiais das comarcas de Nobres (145 km a médio-norte de Cuiabá) e de Rosário Oeste (128 km ao norte de Cuiabá) está agilizando a tramitação processual e facilitando os trabalhos. Nas duas comarcas houve, no mês de maio, a migração dos processos do Processo Judicial Digital (Projudi) para o PJe. Os usuários do novo sistema acreditam que a nova tecnologia veio para simplificar o andamento dos processos.
 
O juiz Raul Lara Leite, da Comarca de Nobres, explica que a migração do Projudi para o PJe foi bastante produtiva, pois trouxe muito mais facilidades. “No começo foi difícil, tínhamos dificuldades inerentes a todo e qualquer procedimento novo, mas fomos aprendendo e superando dificuldades”, afirma. No Juizado Especial de Nobres o PJe começou a funcionar com a migração de cerca de 800 processos.
 
Em Rosário Oeste o PJe também foi implantado no final de maio no juizado especial. O juiz Edinei Ferreira dos Santos explica que a migração dos processos do Projudi para o PJe foi muito positiva. “A tramitação processual ficou mais simples e rápida”. Ele diz que os servidores estão gostando do novo sistema, apesar de ainda estarem se ambientando com a nova tecnologia. O juiz acredita que o processo em meio eletrônico é uma inovação indispensável para os dias atuais.
 
No Juizado Especial de Rosário Oeste tramitam quase mil processos. A migração do Projudi para o PJe foi realizada no dia 31 de maio. Para a analista judiciária Arieli Sá Gallio Balbino, o processo eletrônico otimiza o tempo, pois dispensa atividades manuais. “Como o PJe é novo, nós vamos aprendendo à medida que usamos, mas a forma de usar o sistema é muito boa”, diz Arilei.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO