Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Plano Diretor Participativo recebe primeira aprovação na Câmara de Vereadores

13.07.2015
18:18
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Plano Diretor Participativo, que foi construído ao longo de 18 meses de trabalho com a participação direta da comunidade mutuense teve a primeira grande vitória com a aprovação do projeto de lei complementar em primeira votação feita hoje (13) durante sessão ordinária.
 
O projeto foi entregue à Câmara de Vereadores no último dia 24 de junho pelo prefeito Adriano Pivetta e o Vice Leandro Felix. Desde então os parlamentares analisaram as propostas e conforme regimento interno, promoveram na última quarta-feira (01) uma audiência pública para debater o assunto como toda população.
 
O prefeito Adriano Pivetta fez o uso da palavra durante a sessão desta segunda e destacou que a aprovação do projeto significa um novo momento para Nova Mutum. “Esse plano eu comecei ainda na primeira gestão em 2001, pois precisávamos organizar o crescimento da cidade, naquela época criavam-se loteamentos sem nenhuma infraestrutura e quem tinha que  fazer tudo depois era o poder público. Agora vamos avançar ainda mais e garantir que nossa cidade cresça, de maneira ordenada e planejada”, disse.
 
Até a definição das propostas elencadas o município montou uma grande estrutura que resultou na promoção de dezenas de encontros e várias audiências publicas. Todo o trabalho foi coordenado pelos Arquitetos e Urbanistas Djoni Demozzi e Enio Luiz Perin. O plano apresenta um desenho da atual fase que o município atravessa e traça uma série de estratégias que envolvem áreas como saúde, economia, educação, modelo viário, obras, crescimento urbano entre outros aspectos. Traçando o crescimento de Nova Mutum pelos próximos 30 anos de maneira planejada.
 
Uma importante ação descrita no Plano Diretor é a incorporação de 280 hectares de terras as áreas do município, que foram conquistas gratuitamente através de um forte trabalho de articulação do prefeito Adriano Pivetta com produtores e pioneiros do município. Essas áreas serão usadas para criação de um parque industrial, parque tecnológico, expansão urbana e construção de novos conjuntos habitacionais.
 
A segunda votação do projeto acontece já nesta terça-feira (14) em sessão extraordinária que acontecerá ás 18h, em seguida ele será enviado para sansão do prefeito Adriano Pivetta.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO