Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Plano Municipal de Educação será debatido hoje durante Conferência

04.05.2015
17:57
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Acontece nesta segunda-feira (04), as 18h30, no Parque das Águas (Clube do Idosos) a Conferência Municipal de Educação, que tem por finalidade debater o Plano Municipal de Educação para os próximos 10 anos. Segundo a secretária de Educação e Cultura, Elena Maass o Plano já foi elaborado e aprovado em 2012, porém, devido atrasos na aprovação do Plano Nacional de Educação, que só ocorreu em 2014, o município teve que reestruturar o plano, promovendo algumas adequações e metas.
 
A Secretária destaca que foram seis (6) meses de estudos para que as reestruturações fossem propostas, e as mesmas serão colocadas em votações nesta segunda-feira, “tivemos um longo período de analises junto com o Conselho Municipal de Educação para que fosse feito uma reestruturação que atendesse as nossas demandas, uma vez que o perfil de Nova Mutum é diferente da maioria dos municípios, devido seu crescimento acima da média nacional”, acrescenta.
 
Durante a conferência que contará com a participação de representantes da comunidade escolar e sociedade civil, será feita a leitura das mudanças propostas, debate e aprovação.
 
Após aprovação do Plano Municipal de Educação, a prefeitura irá enviar as propostas para Câmara de Vereadores para aprovação final do plano.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO