Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

PM confessa que matou adolescentes em MT para impedir roubo, diz polícia

30.07.2014
08:16
FONTE: Kelly Martins/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um policial militar da cidade de Sinop, distante 503 km de Cuiabá, confessou nesta terça-feira (29) à Polícia Civil ter matado a tiros dois adolescentes para evitar um assalto a um posto de combustível da cidade. O crime ocorreu na noite desta segunda (28) quando os jovens, de 16 e 17 anos, chegaram armados ao local, em uma motocicleta, e renderam os clientes.

O policial, que estava à paisana, estaria dentro da loja de conveniências do posto e presenciou a abordagem dos adolescentes. Ele alegou à Corporação da Polícia Militar que agiu em legítima defesa e que teria dado voz de prisão aos suspeitos. O capitão da PM Victor Prado declarou que o policial se apresentou espontaneamente logo após o crime.

“Ele [policial militar] chegou ao estabelecimento, como de costume. Todos os dias ele frequentava aquela conveniência no posto. Ele disse que em determinado momento observou a aproximação dos dois suspeitos e que, em seguida, anunciaram o roubo ao estabelecimento fazendo com que as vitimas ficassem deitadas no chão. Naquele momento, ele teria informado que era policial. Deu a voz de prisão para os suspeitos, que prontamente não atenderam a voz de prisão. Para preservar a integridade física e também de terceiros, ele veio a efetuar alguns disparos contra os suspeitos”, relatou o capitão.

Prado destacou que essas informações foram as repassadas pelo policial militar, que atua há pelo menos cinco anos na Corporação. O capitão informou à reportagem do G1 que o policial deverá responder a um procedimento interno, porém, continuará trabalhando na função normalmente. A arma do policial utilizada contra os menores foi apreendida para a perícia técnica.

O caso foi registrado por volta de 19h [horário de Mato Grosso] em um posto na Avenida Jatobá.  As vítimas foram atingidas com dois tiros nas costas, cada uma, de acordo com a PM. Os rapazes não resistiram aos ferimentos e morreram no próprio local. Ao G1, a Polícia Civil informou que em depoimento o policial justificou que efetuou os disparos contra os adolescentes por não terem obedecido a voz de prisão. Ele responderá por duplo homicídio.

Oito assaltos
O delegado Bráulio Junqueira, de Sinop, contou que horas antes do assalto ao posto de combustível, os dois adolescentes tinham sido presos e foram para a delegacia por conta de outro roubo. “Esses dois marginais que morreram estiveram ontem [noite de terça] na delegacia e foram detidos por uma guarnição da Polícia Militar. Eles foram ouvidos e liberados porque não era caso de flagrante. Porém, eles saíram da delegacia e voltaram a praticar assaltos”, enfatizou o delegado.

Entre sábado (26) e segunda-feira (28), a dupla teria cometido pelo menos oito assaltos, ainda conforme a polícia. Na lista de vítimas estão supermercados, farmácias, estabelecimentos comerciais e furto de motos. Na maioria dos crimes, os adolescentes usaram uma arma de brinquedo para render as vítimas.  Duas pessoas que tiveram os estabelecimentos roubados pela dupla reconheceram os suspeitos como autores dos assaltos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO