Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

PM é demitido por deixar mulheres usarem farda durante festa em MT

17.07.2015
01:57
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um aluno-soldado da Polícia Militar foi demitido da corporação após ter permitido que mulheres usassem a farda da polícia durante uma festa que ele participava, na cidade de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. A demissão do policial foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou nesta quinta-feira (16), assinada pelo comandante da PM em Mato Grosso, Zaqueu Barbosa.

Segundo as investigações da sindicância aberta pela PM, o aluno-soldado retornava de Poconé, a 104 km da capital, onde trabalhava no policiamento do Carnaval em 17 de fevereiro deste ano. O militar decidiu ir para uma festa na casa de um amigo, onde teria deixado que algumas mulheres usassem a farda dele.

Pelas declarações obtidas ao longo da sindicância, a corregedoria descobriu que o policial chegou a essa festa, tomou banho e, quando retornou, encontrou uma das participantes da festa usando a farda dele, inclusive com o cinto e colete à prova de balas.

Algumas testemunhas disseram em depoimento que o policial permitiu que as mulheres usassem a farda, porém, alertou que não tirassem fotos, pois aquilo poderia trazer complicações a ele. Já outras pessoas informaram em depoimento que o policial não havia autorizado que ninguém usasse a farda e nem teria visto os participantes tirando fotografias.

O aluno-soldado havia entrado na corporação em novembro de 2014. A corregedoria considerou como grave o caso e decidiu pela demissão do policial.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO