Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

PM é demitido por suspeita de atirar e matar pedreiro que tentou furar blitz

02.08.2015
04:43
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um policial militar foi demitido da Corporação de Mato Grosso por suspeita de ter atirado contra um motorista, de 19 anos, que tentou fugir de uma blitz, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O tiro atingiu o rosto de Jeferson Augusto da Silva, que chegou a ser encaminhado para o pronto-socorro da capital, mas morreu após dar entrada. O fato ocorreu no dia 25 de janeiro de 2012.

Segundo as investigações da sindicância aberta pela PM, o policial foi punido por ter cometido diversas infrações durante a abordagem à vítima, como negligência, omissão, mentira sobre os fatos narrados no boletim de ocorrência. Consta que o motorista estava armado no dia do fato e que teria atirado contra os policiais. Porém, em inquérito aberto pela Polícia Civil, foi confirmado que a vítima não estava com arma e que foi perseguida pelos policiais após a abordagem.

A demissão do policial foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou nesta sexta-feira (31), assinada pelo comandante da PM em Mato Grosso, Zaqueu Barbosa. O nome do policial deverá ser excluído da folha de pagamento e ter o porte de arma de fogo cancelado, de acordo com a decisão.

“No entanto, há circunstância atenuante, pela pouca prática no serviço operacional (artigo 17, item 5 do RDPM-MT), bem como há circunstâncias agravantes pela prática simultânea ou conexão de duas ou mais transgressões, ser praticada a transgressão durante a execução de serviço; ser praticada a transgressão com premeditação; (artigo 18, itens 2, 5 e 8 do RDPM-MT), de maneira que a transgressão disciplinar militar é classificada de natureza  grave, nos termos do artigo 19, do RDPMMT”, diz trecho de publicação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO