Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia apreende adolescente que teria matado jovem por causa de pipa

15.02.2017
11:47
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Outros três jovens foram detidos após invadirem casa e matar adolescente de 17 anos em briga por pipa
Um adolescente de 17 anos foi detido na noite dessa terça-feira (14) suspeito de envolvimento na morte de um garoto, também de 17 anos, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O crime ocorreu no dia 9, quando um jovem invadiu a casa da vítima para pegar uma pipa que havia caído no local, onde se envolveu em uma discussão por causa do brinquedo. Ele retornou para o local e, com a ajuda de 3 amigos, matou o garoto com agressões e facadas.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente estava escondido na cidade de Poconé, a 104 km de Cuiabá. Ele é o quarto jovem envolvido que foi identificado e detido pela polícia. Os três primeiros, sendo um deles adolescente, foram detidos ainda horas depois após o crime.

A polícia suspeita que o adolescente detido na noite de terça-feira é o responsável por ter dado um golpe de faca no pescoço da vítima. Ele foi encontrado na casa de familiares em Poconé. A apreensão do adolescente deve esclarecer na investigação qual foi o papel de cada um dos suspeitos no dia do crime.

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente em Várzea Grande.

Dois dos jovens chegaram a ser reconhecidos por uma das testemunhas do crime, contudo, em confronto com outros elementos coletados na investigação e depoimentos testemunhais restou apurado que eles não teriam participado da ação. Ambos foram ouvidos e foram liberados na manhã de sexta-feira (10), de modo que apenas o adolescente continuou detido.

O crime
O homicídio ocorreu no Bairro Jardim Eldorado. Segundo a Guarda Municipal, dois adolescentes que são irmãos estavam na residência e se assustaram com a invasão. Houve um desentendimento entre os moradores e o jovem. O suspeito saiu do local sem a pipa após essa discussão e retornou momentos depois com três amigos.

Um dos jovens segurou o adolescente, enquanto que os outros cometiam as agressões. Eles espancaram o adolescente, que também foi esfaqueado pelo grupo

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO