Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Polícia apura se houve negligência em morte de menino em piscina em MT

12.06.2015
11:59
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A morte do menino Artur Mendes, de um ano e meio, é investigada pela Polícia Civil de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. A criança morreu depois de cair na piscina da casa da tia dele, onde almoçava durante um final de semana com a família, no dia 25 de maio. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, é aguardado o laudo de necropsia do menino para ouvir oficialmente os pais e as testemunhas que estavam na casa quando Artur se afogou.

Na época, o pai de Artur, Adenilson Gomes, relatou que o filho brincava com os irmãos perto da piscina a pouco mais de 30 metros onde os adultos estavam. Quando os pais chamaram pelos filhos, apenas Artur não retornou. A piscina estava coberta com uma lona simples e não estava fixada em nenhum tipo de acessório. Foi então que os parentes encontraram o menino debaixo da lona, já desacordado.

O caso estava sendo investigado pelo delegado Thiago Damasceno, porém, ele foi transferido para outra delegacia em Rondonópolis, a 218 km da capital. Desse modo, a investigação será repassada para outro delegado da cidade.

Conforme a Polícia Civil, preliminarmente foi apurado que houve um acidente. Por uma questão rápida, a criança caiu na piscina e ficou debaixo da lona de proteção da piscina.

O laudo aguardado pela polícia poderá apontar se foi apenas um afogamento ou se Artur morreu por conta de uma queda. O resultado também pode determinar se o menino sofreu alguma negligência por parte dos pais em relação ao ser cuidado. O laudo deve sair em 30 dias.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO