Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia busca fugitivos e direção de presídio de MT deve abrir sindicância

16.08.2015
03:33
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Presos fugiram da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em MT

A Polícia Militar continua as buscas por seis detentos que fugiram da Penitenciária Major Eldo Sá, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A fuga aconteceu na noite de sexta-feira (14), depois que oito presos serraram a tela de proteção da ala e escaparam pulando o muro da unidade. Dois deles já foram recapturados. A direção do presídio disse que deverá abrir uma sindicância interna para apurar o caso e verificar se houve facilitação por parte de agentes penitenciários.

A Mata Grande tem capacidade para 800 detentos, mas tem autalmente mais de mil. Os foragidos estavam presos por homicídio, assalto, latrocínio (roubo seguido de morte), furto qualificado e tráfico de drogas. Eles têm idade entre 21 e 31 anos.

De acordo com a diretoria da Mata Grande, os oito presos fugiram quando estavam no pátio da unidade prisional e usaram cordas feitas com lençóis para escapar. Os agentes perceberam a movimentação e atiraram para tentar impedir a ação dos detentos. Um dos tiros feriu um dos presos, de 22 anos, quando ele pulava o muro. O outro detento recapturado tem 27 anos e foi preso pela Polícia Militar em uma chácara perto da penitenciária. Ele cumpre pena por assaltos a residências.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO