Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia Civil apreende 200 cabeças de gado furtadas em Jangada

19.04.2015
07:55
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Aproximadamente 200 cabeças de gado foram apreendidas em uma ação da Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (17.04), em Jangada (80 km ao Norte). Na operação deflagrada por policiais civis das Delegacias de Nobres, Rosário Oeste e Jangada, o acusado conhecido como “Augustinho” foi preso em flagrante pelo crime de receptação.

Em dois dias de ação, policiais realizaram diligências em algumas fazendas da região a procura de gados furtados de outras propriedades. Em uma das propriedades do acusado, no município de Jangada, os investigadores conseguiram localizar aproximadamente 200 cabeças de gado furtadas, além de inúmeros instrumentos utilizados para remarcar as reses.

Ao chegarem à fazenda, policiais localizaram 12 reses apreendidas no curral e em ainda no local apreenderam um caminhão que havia transportado 20 cabeças de gado momentos antes. O transporte teria sido feito pelo irmão do acusado, que ao perceber a presença da polícia entrou no mato e fugiu. A motocicleta do suspeito foi apreendida.

Ainda durante as diligências, outra pessoa responsável pelo transporte de pelo menos 30 cabeças de gado para propriedade foi identificada e localizada pela equipe de investigadores.

De acordo com o delegado Fernando Fleury, muitas das cabeças de gado apreendidas na propriedade já apresentavam remarcação.  Das 200 reses apreendidas, 32 já foram reconhecidas por duas vítimas que tiveram gado furtado no final de semana passado.

Participaram da operação os policiais civis, Ribeiro, Benedito, Benedito Rondon, Laurindo e Ivan, coordenados pelo delegado Fernando Fleury.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO