Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Polícia Civil apreende 40 quilos de maconha e prende 3 traficantes em Várzea Grande

26.11.2015
10:55
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Três pessoas foram presas com 40, 5 quilos maconha, dois pés da planta, um revólver calibre 38 e uma motocicleta. A ação é da Polícia Judiciária Civil por meio da Delegacia Especializadas de Repressão a Entorpecentes (DRE), realizada na tarde de  quarta-feira (25.11), no bairro Vista Alegre, em Várzea Grande.
 
O suspeito Marcos Vinicius Rodrigues da Silva, 24 anos, foi preso na posse de 36 tabletes de maconha. Nos fundos da casa dele, no bairro Vista Alegre, os policiais encontraram dois pés de maconha, que ele cultiva em vasos.
 
O casal,  Ana Carolina  Santana Lemos, 22 anos, e Hélio Martins da Silva, 24 anos, foi abordado na motocicleta quando chegava na casa de Marcos Vinicius. A moça estava com cinco invólucros grandes de maconha e cerca de R$ 220. O suspeito Hélio portava com R$ 272,00. Ele tinha ido buscar a Ana Carolina no bairro Cristo Rei para  pegar mais drogas com Marcos Vinicius.
 
A jovem é moradora de Belém, no Estado do Pará, e veio de ônibus até Várzea Grande para comprar o entorpecente. Ela já estava com passagem marcada de retorno ao seu estado de origem, mas agora permanecerá presa em Cuiabá. 
 
A arma de fogo foi encontrada na casa da mãe do Hélio, no bairro da Manga. Ele tem passagens por  homicídio, posse de munição e dois tráficos de entorpecentes. Os demais não tinham até agora registros criminais. 
 
O delegado Juliano Silva de Carvalho informou que a apreensão que resultou na prisão dos três traficantes é fruto de denúncia anônima, via 197,  assim como boa parte das ações da Delegacias, que iniciam com uma denúncia e acaba revelando fortes quadrilhas responsáveis pelo abastecimento de drogas e o comércio varejista do tráfico doméstico.
 
Os três serão encaminhados as unidades prisionais da Capital, a mulher para a penitenciária feminina, Ana Maria do Couto May, e dois homens ao Centro de Ressoalização de Cuiabá. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO