Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia Civil apreende 46 toneladas de fertilizante furtado de fazenda em Alto Araguaia

16.09.2016
16:27
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Polícia Civil apreende 46 toneladas de fertilizante furtado de fazenda em Alto Araguaia

Quarenta e seis toneladas de fertilizantes furtadas de uma propriedade rural de Alto Araguaia (415 km ao Sul) foram recuperadas pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (15.09). A carga foi localizada em um assentamento, durante investigações conjuntas das Delegacias de Alto Araguaia e Jaciara (144 km ao Sul).

O furto de 96 toneladas de fertilizante da marca “Mosaic”, aconteceu no dia 28 de agosto, em uma propriedade agrícola, na região do Córrego Rico, zona rural de Alto Araguaia. Assim que foi acionada, a equipe de investigadores da Delegacia de Alto Araguaia iniciou as investigações.

Através do trabalho de monitoramento foi possível identificar que a transferência da carga (de uma carreta para outra) aconteceu em Jaciara. Com apoio da Delegacia de Jaciara, policiais chegaram até o assamento Dom Osório, cerca de 40 quilômetros a frente do município de Campo Verde.

No local, foram apreendidas 46 bolsas de fertilizantes com uma tonelada cada (big bags), em três lotes diferentes do assentamento. Através da checagem do número do lote e da empresa de origem foi constatado que o fertilizante fazia parte da carga furtada da fazenda de Alto Araguaia.

As investigações continuam para localizar a outra parte do fertilizante furtado, assim como identificar os autores do furto e os receptadores da carga. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO