Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia Civil apreende em Sinop 10 quilos de maconha pertencente a presidiário

08.12.2016
17:05
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Polícia Civil apreende em Sinop 10 quilos de maconha pertencente a presidiário

    Os investigadores apreenderam também 5 munições calibre 380.

Dez quilos de maconha foram apreendidos nesta quinta-feira (08.12), em Sinop (500 km ao Norte), por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) e Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). A droga seria de propriedade de um presidiário.

O entorpecente foi encontrado no interior de uma casa, no bairro Jardim América, local da prisão de uma mulher e da apreensão de um adolescente de 16 anos, que no momento do flagrante pesava e embalava a droga em pedaços de 500 gramas, para revender a outros traficantes da cidade.

Segundo os policiais, a mulher é irmã de um traficante que está preso e esse presidiário teria enviado o  menor para pesar e separar a droga, de sua propriedade.

O traficante preso aparece numa foto ostentado várias notas de R$ 50 e 100, provavelmente, dinheiro do comércio de drogas e outros crimes. A fotografia foi encontrada em um aparelho celular e nitidamente mostra que foi tirada de dentro da unidade prisional, em que se encontra recolhido. 

Ainda na casa, os investigadores apreenderam 5 munições calibre 380.

 A mulher foi autuada por tráfico de drogas e o menor em ato infracional análogo ao mesmo delito.

O presidiário, que integra uma facção criminosa, será também indiciado por tráfico. Ele  estava preso no presídio Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem) de Sinop e recentemente foi transferido para a Penitenciária Major Eldo Sá Correa (Mata Grande), em Rondonópolis.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO