Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia Civil apreende mais 20 quilos de maconha em Várzea Grande

27.04.2016
09:10
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Vinte quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, na noite de segunda-feira (25.04), em mais uma ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). Essa é a terceira grande apreensão de droga em quatro dias de intenso trabalho da unidade, totalizando mais de 126 quilos de maconha apreendidos.

As ações integram a operação da Secretaria de Segurança Pública, Carga Máxima, deflagrada para intensificar o combater a criminalidade em todo Estado.

As investigações que resultaram na apreensão iniciaram na semana passada, após policiais da DRE receberem uma denúncia anônima, que apontava o suspeito como o comandante do comércio de drogas do bairro Jardim Novo Horizonte, em Várzea Grande.

Desde a informação, uma equipe da delegacia de entorpecentes foi designada para acompanhar movimentação do suspeito, que recebia as encomendas de droga e fazia as entregas em via pública.

Após monitoramento da ação do traficante, policiais fizeram a abordagem do suspeito, na noite de segunda-feira (25), no momento em que ele saia de casa em seu veículo para fazer uma entrega de droga. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito conseguiu fugir subindo com o carro pela calçada e saindo em alta velocidade.

Em buscas na casa do traficante, foram localizados 18 tabletes grandes de maconha e outros 3 menores da mesma droga, uma balança de precisão, além de vários invólucros plásticos que embalavam outros tabletes já comercializados pelo suspeito.

O delegado Juliano Silva de Carvalho disse que as apreensões dos últimos dias são resultados da dedicação e do compromisso dos policiais da DRE. “Sinto muito orgulho da equipe da DRE, que mesmo contando com pequeno efetivo não deixa de combater o crime e apresentar resultados efetivos para sociedade, a qual temos o enorme respeito de servir e proteger.

As investigações continuam para localização do traficante, que continua foragido.

Outras apreensões
Um carregamento de 100 quilos de maconha foi apreendido na noite de sexta-feira (22.04), em Cuiabá, em uma ação conjunta da DRE e a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), unidades da Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Judiciária Civil.

A carga foi encontrada em um caminhão que transportava fardos de refrigerante, com destino ao estado de Rondônia, o motorista é natural do Paraná, 25 anos. O caminhão com a droga foi apreendido em um posto de combustível, na BR 364.

Na manhã de segunda-feira (25), um mototaxista foi preso com cerca de seis quilos de maconha, em Várzea Grande. O suspeito carregava seis tabletes grandes de maconha e mais pequeno em uma mochila, quando foi surpreendido pela equipe da DRE.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO