Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia Civil apreende mais 5 produtos do golpe pela internet

02.09.2014
15:58
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Cinco produtos comprados por meio do golpe aplicado em um site de compra coletiva, por estelionatário de 26 anos, foram apreendidas por policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil, no Coxipó, na tarde da segunda-feira (01.09).

Foram recuperados cinco produtos, sendo 3 playstation, 1 piscina de 11 litros e 1 pistola de pintura a jato. A mercadoria avaliada em aproximadamente R$ 4 mil estava na agência do Correio do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, onde seria retirado pelo golpista. A mercadoria foi enviada de vítimas de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

O estelionatário foi preso em flagrante pela 3ª Delegacia de Polícia no Coxipó, na manhã do último dia 21 de agosto,  em Cuiabá, após ser investigado por cometer diversos golpes pela internet, com vítimas de várias localidades do país. 
 
O estelionatário criava no site Mercado Livre uma conta falsa para ter acesso aos nomes dos vendedores cadastrados, em seguida ele produzia um link falso na internet e encaminhava para os vendedores solicitando que eles atualizassem seus dados pessoais. Assim que os vendedores acessavam o "link fantasma", o estelionatário tinha acesso as informações pessoais das vítimas, além de receber o login e senha dos vendedores.

Com acesso aos dados dos vendedores, o golpista usava os créditos disponíveis para adquirir produtos eletrônicos e na opção de entrega de recebimento das mercadorias, era solicitado para fazer a retirada diretamente nos Correios. Em seguida ele pegava os produtos pessoalmente nos Correios e vendia a preço bem abaixo do comercializado em outro site conhecido como “Bom Preço”.
 
Depois da prisão do golpista, uma vítima de Minas Gerais, que teve prejuízo de R$ 10 mil, também manteve contato com a Polícia Civil de Mato Grosso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO