Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Polícia Civil esclarece homicídio relatado como suicídio em Pontes e Lacerda

03.09.2016
16:24
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A suspeita de 22 anos, foi presa em flagrante, apontada como autora do disparo de arma de fogo fatal contra a vítima.

As investigações iniciaram na manhã de sexta-feira (22), quando  a Polícia Civil foi acionada do suposto suicídio de Gerson Lemos Maia Junior, ocorrido no bar “Kabanas”, na cidade. Testemunhas que estavam no local prestaram depoimento durante a manhã e confirmaram que se tratava de um caso de suicídio.

De acordo com as oitivas, a vítima passou a noite ingerindo bebidas alcóolicas com amigos e por diversas vezes mostrou a arma que portava, uma pistola calibre 380. Por volta das 4 horas da manhã, a vítima efetuou um disparo acertando o telhado do estabelecimento. 

Na versão das testemunhas, ás 06h50, Gersão começou a girar a arma com o dedo e neste momento aconteceu um segundo disparo que atingiu a vítima na cabeça. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu ao ferimento e morreu no hospital.

Com base nas informações, a equipe de investigação apresentou ao médico legista imagens da forma que a morte teria ocorrido, sendo apontado como improvável o modo como as testemunhas narraram. Diante da constatação, a inicial situação de suicídio passou a ser tratada como caso de homicídio qualificado por motivo fútil.

Por volta das 18h30, policiais detiveram uma suspeita, uma das pessoas que estavam ingerindo bebida alcóolica com a vítima no bar. Através de técnicas de entrevista, a suspeita contou a verdadeira versão dos fatos e confessou que foi ela quem efetuou o disparo contra a vítima. Segundo a jovem, o disparo foi acidental e influenciado pela própria vítima.

O delegado regional de Pontes e Lacerda, Vitor Chab Domingues elogiou o trabalho de toda equipe, que conseguiu esclarecer o crime. “Trabalhos como esse trazem e a sensação de segurança a toda sociedade a confiança quanto a questão da Segurança Pública do nosso Estado”, destacou o delegado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO