Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Polícia Civil identifica bandido que tentou assaltar Correios em São José do Rio Claro

15.07.2015
17:11
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O assaltante que entrou em confronto com policiais civis, durante tentativa de roubo a agência dos Correios em São José do Rio Claro (315  km a Médio-Norte), foi identificado pela Polícia Civil como sendo, Samuel Ferreira de Lima, 22, natural de Maceió, no Alagoas (AL), morador do bairro Alvorada em Cuiabá, e com passagens por roubos em Tapurah (433 km Médio-Norte). O criminoso foi morto em confronto policial após manter um cliente da agência refém.  

A agência foi atacada no final da tarde de terça-feira (14.07), por volta das 17h30, por dois bandidos, um do lado de fora e outro dentro. O assalto foi impedido por três policiais civis da Delegacia da Polícia Civil, que foram acionados para atender a ocorrência. Dentro dos Correios havia cerca de 10 pessoas, entre clientes e funcionários. 

O delegado Nilson  André Farias de Oliveira e dois investigadores foram até a agência, no centro da cidade, e lá o investigador Adelar Geuberto dos Santos entrou na agência e logo o bandido que estava dentro, com um capacete na cabeça e armado com um revólver calibre 38, tomou um cliente refém.  

O delegado, que estava na porta da agência, entrou e começou a negociar a liberação do refém, verbalizando para o bandido entregar a arma. "Nisso ele foi puxando o refém para dentro da agência e o investigador Adelar pulou o balcão e foi atrás. Fomos informados que atrás tinha uma casa e demos a volta", explicou o delegado.  

O refém foi liberado, sem ferimentos, na casa aos fundos da agência e o bandidos tentou pular o muro, mas não conseguiu devido a cerca elétrica instalada. Neste momento, o delegado e  outro investigador se aproximaram e o bandido de capacete efetuou disparos, que foram revidados pelos policiais, sendo o assaltante atingido por dois tiros, um na região do tórax e outro no ombro, entrando em óbito antes da chegada do socorro.  

O segundo assaltante, do lado de fora, também efetuou disparos que atingiram a viatura da Polícia Civil. Ele está sendo procurado e a Polícia ainda trabalha na sua identificação.  

O delegado  regional de Diamantino, Sérgio Paulo de Oliveira Medeiros,  informou que a competência de apurar roubos em agências do Correios é da Polícia Federal, mas em razão de haver policiais civis envolvidos na troca de tiros determinou a instauração de inquérito policial, para apurações preliminares, que posteriormente poderá ser encaminhado à PF. 

Outro delegado da Regional de Diamantino será designado para o inquérito, em razão do delegado Nilson Farias estar envolvido no atendimento da ocorrência. Segundo a Polícia Civil local, esta seria a quarta vez que a agência sofre ataque de bandidos.

Os três policiais civis não foram feridos. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO