Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia Civil impede assalto e prende quadrilha em Guarantã do Norte

07.02.2017
16:35
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Quatro pessoas foram identificadas e detidas pela Polícia Judiciária Civil de Guarantã do Norte (715 km ao Norte) quando se preparavam para realizar ao menos dois assaltos na cidade. A arma que seria utilizada durante os roubos foi apreendida com um adolescente de 16 anos.

Investigações preliminares apontaram que dois jovens da cidade de Sinop (503 km ao Norte) teriam embarcado em um veículo de transporte do tipo van com destino a Guarantã do Norte, com o objetivo de realizar um roubo na residência de um médico, e outro na casa de um empresário do município.

Denúncias anônimas deram conta que os suspeitos planejavam invadir a residência da vítima e mantê-la refém para que pudessem subtrair os objetos de valor e caminhonetes, e que teriam apoio de comparsas da cidade de Guarantã, que iriam fornecer o armamento utilizado nos roubos.

Diante das informações colhidas, equipes da Delegacia Regional e da Delegacia Municipal de Guarantã do Norte, realizaram abordagem ao veículo por volta das 17h20 em uma rodovia próximo à entrada da cidade.

Os dois suspeitos que viam de Sinop foram identificados e posteriormente acabaram confessando o planejamento dos crimes. Os detidos não estavam armados no momento da abordagem, mas informaram aos policiais civis que iriam pegar a arma (um revólver 38) na residência de uma mulher.

Em diligências à casa da suspeita, onde os detidos ficariam hospedados, foram encontrados diversos objetos de origem suspeita, como eletroeletrônicos variados que foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia. A arma foi localizada em uma residência no bairro Santa Marta, com um adolescente de 16 anos, que confessou a propriedade do revólver.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO