Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia Civil investiga sumiço de jovens de MT após suposta prisão

13.01.2017
09:13
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Hugo Vinícius, de 20 anos, está desaparecido
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o desaparecimento de dois jovens, ambos de 20 anos, no Bairro Novo Milênio, em Cuiabá. As famílias dos dois amigos denunciaram o sumiço alegando que os jovens desapareceram depois de uma abordagem de policiais militares, que estavam à paisana, na segunda-feira (9). De acordo com a Polícia Civil, o caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Corregedoria da Polícia Militar informou que deve investigar o caso. A Polícia Militar disse, por meio de assessoria, que ainda irá se manifestar sobre o caso.

Nesta quinta-feira (12), a DHPP informou que recebeu uma denúncia de que os corpos de João Vitor Alves dos Santos e o amigo dele, Hugo Vinícius da Silva Salomé, haviam sido encontrados em uma local de Cuiabá. No entanto, de acordo com a polícia, após buscas as equipes policiais não confirmaram a informação.

À polícia, a irmã Ana Carolina Alves Paiva disse que João Vitor estava levando um colega até a casa da avó do rapaz e, no caminho, foram abordados pela Polícia Militar.

Uma testemunha, que pediu para não ter o nome identificado, explicou que os dois policiais colocaram os rapazes dentro do carro da polícia. “Eu estava passando e, então, vi que os dois estavam algemados no chão e sujos de terra, então um dos policiais colocou os dois rapazes dentro da viatura e o outro levou o carro”, explicou.

A testemunha então avisou a família, mas, quando eles voltaram, os rapazes e os policiais já não estavam mais no local.

Segundo a testemunha, depois do desaparecimento, a polícia explicou a Júlio Alves, irmão de João Vitor, que antes da abordagem os dois abriram a porta do carro em que estavam e fugiram abandonando o veículo.

“A família toda está triste e em choque. Não sabemos o que fazer, não sabemos nem se ele está vivo ou morto”, explicou Júlio.

A mãe de Hugo, Suzana da Silva Canete, disse que não vê o filho desde domingo (8). Ela se diz desesperada e já pensa no pior. "Não como, não durmo, quero o corpo do meu filho", declarou.

João Vitor já tinha sido preso suspeito de assalto, mas, segundo o irmão, foi considerado inocente pela Justiça. Segundo o irmão, o outro rapaz que está desaparecido tinha uma disputa com a polícia.

Hugo Vinícius tinha saído da prisão há menos de um mês depois de cumprir pena por tráfico de drogas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO