Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia Civil prende 6 com armas e munições em fazenda de Lucas do Rio Verde

27.06.2015
10:11
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Dez armas de fogo e cerca de 200 munições foram apreendidas durante cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado pela Polícia Judiciária Civil, na manhã de sexta-feira (26.06), em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte). A operação denominada “Canta Gallo” foi deflagrada pela Delegacia de Lucas do Rio Verde com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com o objetivo de combater conflitos agrários na região.

Seis pessoas foram presas em flagrante na ação, o fazendeiro, Wilmar Trintini, 58, seus funcionários, Luiz Aquiles Morisso, 30, Leocir Rozin Genz, 31, Claudemir Marcos Leite e Raimundo Weber e ainda a dona de uma propriedade vizinha, Lurdes Mari Finato Brun, 60, autuados pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

A operação foi deflagrada para dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão na Fazenda Canta Gallo, localizada entre os municípios de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. O delegado Rafael Mendes Scatolon disse que representou pela ordem judicial com o fim de evitar possíveis conflitos agrários, após notícias de que o fazendeiro tentava tomar posse de lotes de terras concedidos pelo Governo Federal em áreas próximas a sua propriedade.

“Segundo as informações, existe uma disputa de terras na região em que são feitas ameaças e que ‘pistoleiros’ fazem a segurança da fazenda do suspeito”, disse o delegado.

Em buscas na propriedade, foram apreendidas 07 espingardas calibres 22, 32 e 38 e dois revolveres calibre 38, além de diversas munições, localizadas na casa principal e na de funcionários da fazenda. Somente na casa de um dos gerentes da fazenda, foram apreendidas mais de 100 munições calibre 22, totalizando cerca de 200 munições apreendidas na propriedade.

Em continuidade as diligências, policiais apreenderam mais um revólver calibre 38 e um cartucho de espingarda 28, na propriedade rural vizinha.

O proprietário, dois gerentes e dois funcionários da fazenda, além da dona da propriedade vizinha foram conduzidos a Delegacia de Lucas do Rio Verde onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.  Os suspeitos foram colocados em liberdade condicional após o recolhimento de fiança, no caso do fazendeiro, arbitrada em 15 salários mínimos.

 Participaram da operação policiais civis da Delegacia de Lucas do Rio Verde e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), coordenados pelos delegado Rafael Mendes Scatolon, Walter Fonseca e Flávio Stringueta.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO