Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Polícia Civil prende assaltante de consulesa da Alemanha

28.04.2016
16:33
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um dos autores do roubo praticado contra a consulesa da Alemanha, em Cuiabá, foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (27.04). O suspeito de 18 anos, foi preso no bairro Santa Isabel, em cumprimento de mandado de prisão.

Ele foi reconhecido pelas vítimas do assalto e terá a prisão preventiva representado. Conforme o delegado Frederico Murta, o jovem é o mesmo que no ano de 2015, ainda menor de idade, roubou o Consulado Alemão e, na última sexta-feira (22), praticou assalto à  consulesa, na companhia de outros dois comparsas, que estão sendo investigado.

No primeiro assalto foram seis envolvidos, um maior de idade e cinco menores, todos identificados. Do consulado foram levados cinco armas de fogo, dinheiro, joias. O maior envolvido naquela ação está preso e o inquérito será concluído nos próximos dias.

A consulesa saia de sua casa acompanhada de duas crianças, no bairro Santa Rosa, quando foi abordada pelos suspeitos. Eles entraram na residência da diplomata, amearam ela e os filhos, e sob ameaça roubaram joias, relógios, eletrônicos, celulares, uma arma de fogo e o veículo da família.

O veículo foi localizado abandonado no sábado (23), no bairro Dr. Fábio. As investigações continuam para prender outros dois integrantes do bando.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO