Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia Civil prende casal por encomendar morte de ciclista em Rondonópolis

20.01.2017
09:36
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Lucas Jhones Rossi de Almeida participava de competições estaduais

A Polícia Judiciária Civil esclareceu o assassinato de um ciclista, em Rondonópolis (212 km ao Sul). Um casal foi preso e um adolescente apreendido, na quarta-feira (10), nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). A vítima Lucas Jhones Rossi de Almeida, 21 anos, foi morta a tiros no último dia 10 de janeiro.

Um casal e um menor de idade são apontados na autoria do crime. O adolescente seria o executor e o casal encomendado o crime. O casal, ele de 22, e ela de 24 anos, foi preso por mandado de prisão temporária (30 dias). E o menor apreendido e internado no Sistema Socioeducativo.

Conforme o boletim de ocorrência, o jovem foi alvejado por tiros, em via pública, na Vila Clarion, em Rondonópolis. Ele chegou a ser socorrido, mas foi a óbito dentro da ambulância do Samu, durante o atendimento médico.

O caso foi tratado, inicialmente, como latrocínio, pois a motocicleta da vítima não estava no local. O veículo foi encontrado abandonada, duas quadras depois do local do crime, no bairro Dom Oscar Romero.

Com  apoio de denúncias, as investigações avançaram levando os policiais a confirmar que se tratava de homicídio, motivação passional, pelo fato da vítima estar assediando a mulher de 24 anos.

O delegado Gustavo Belão contou que o crime foi planejado e executado no mesmo dia. “No dia crime todos estavam reunidos na casa da moça, e ela comentou que a vítima a estava assediando. O menor tomou as dores do namorado da mulher, o  jovem de 22 anos, e ligaram para uma pessoa em Cuiabá, pedindo autorização para matar Lucas”, disse.

Conforme o delegado, o menor atraiu a vítima e efetuou três disparos de arma de fogo, dos quais dois atingiram as costas. “O menor simulou um latrocínio. Ele subtraiu a moto e o celular. Depois abandonou a moto, duas quadras do local do crime, e voltou a pé para casa onde estavam todos reunidos e lá deu o celular com prova da morte”, finalizou Belão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO