Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Polícia Civil prende falso pastor que roubou e matou 4 idosos em Novo Mundo

03.06.2016
16:07
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Judiciária Civil prendeu um homem acusado de roubar e matar quatro idosos, no município de Novo Mundo (785 km ao Norte). A prisão do homem de 35 anos, conhecido por “Carreirinha”, foi efetuada em São José do Rio Claro (315 km ao Médio-Norte), na madrugada desta sexta-feira (03.06), em um hotel.

O suspeito foi pastor da Igreja Pentencostal e ainda se apresentava como pastor para se aproximar das vítimas. Segundo as investigações da Delegacia da Polícia Civil de Guarantã do Norte (715 km ao Norte), O criminoso escolhia suas vítimas, todas idosas, entre sitiantes da zona rural de Novo Mundo. Depois de conquistar a simpatia delas, ele roubava, matava e queimava os corpos para dificultar a identificação e a investigação.

O primeiro crime ocorreu em dezembro de 2015, quando o aposentado, José Antonio Pires, foi morto  dentro da própria casa, que depois foi incendiada. O suspeito roubou a senha e o cartão da aposentadoria da vítima e passou sacar o benefício todos os meses, sendo o último em maio de 2016. Ele conheceu a vítima quando foi até o sítio dela para comprar um motor de barco e o idoso, ingenuamente, comentou que estava juntando dinheiro.

Em abril de 2016, o casal de idosos, Antonio Romão Sorrilha e Maria Munhoz, foi encontrado carbonizado dentro da residência, em um sítio na zona rural de Novo Mundo. A casa foi totalmente incendiada depois das vítimas terem a senha e o cartão do banco roubados. O casal tinha cerca de R$ 100 mil guardados.

O criminoso já conhecia o casal e depois de um desentendimento, novamente se  aproximou do casal já com intenção de matar e roubar o dinheiro. Ele começou a efetuar saques bancários, até que a família das vítimas percebeu a movimentação e bloqueou o cartão. Entre saques, compras e transferências bancárias, o suspeito já tinha subtraído aproximadamente R$ 15 mil, até sua  descoberta.

A partir da movimentação, o suspeito foi identificado pelas câmeras de segurança do banco e depois em uma loja na cidade de Sinop, em que havia feito compras com o cartão do casal de idosos.

A quarta vítima foi assassinada em 28 de maio. O sitiante, João Juscelino Martins da Silva, foi rendido na chácara e levado junto com sua  caminhonete Frontier vermelha, que foi abandonada em Colíder, e o corpo encontrado na BR 163, sentido Pará, cerca de 38 quilômetros de Novo Mundo.  

O suspeito também roubou o cartão do idoso e tentou sacar o dinheiro, no entanto, já era monitorado pelo núcleo de inteligência da Delegacia de Guarantã do Norte, que descobriu que logo após os crimes, o falso pastor fugia para Goiás, onde permanecia na casa de uma namorada, na cidade Rio Verde (Goias).

“Estamos investigando a morte do casal e já tínhamos identificação do suspeito, que era monitorado, quando aconteceu o latrocínio da última vítima. Passamos a trabalhar com a hipótese de ele ser o autor do crime também. Temos provas robustas que ele foi autor de todos os crimes”, afirmou delegado  Geraldo Gezoni Filho.

Conforme o delegado, o criminoso transferiu dinheiro da conta do casal para conta da primeira vítima e teria feito a mesma coisa no último crime. Ao ser preso, em São José do Rio Claro, o suspeito foi encontrado com o cartão da primeira vítima e celulares dos idosos e da quarta vítima.

Uma equipe de três investigadores, acompanhada do delegado Geraldo Gezoni, deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Comarca de Guarantã do Norte, na cidade de São José do Rio Claro, onde o suspeito foi descoberto durante visita aos filhos.

O preso está sendo conduzido para Guarantã do Norte e vai responder pelo latrocínio de quatro vítimas. Ele morava em Novo Mutum há cerca de 4 anos e conhecia, de alguma formas, todas as vítimas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO