Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia Civil prende funcionária de salão por envolvimento em roubo de joias

19.05.2016
12:03
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Judiciária Civil prendeu uma funcionária acusada de participar do roubo de R$ 100 mil em joias, na tarde de quarta-feira (18.05), dentro de um salão de  beleza, na Avenida Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá. A suspeita de 26 anos era recepcionista do salão e armou o assalto junto o marido e um amigo, que já estão identificados nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

Os assaltantes, de 28 e 30 anos, sendo este último marido da funcionária, chegaram de motocicleta por volta das 16 horas e entraram pelos fundos do salão, indo direto na vítima. O amigo que auxiliou no roubo, mediante ameaça de arma de fogo, obrigou a vendedora a entregar o mostruário de joias.

A Delegacia de Roubos e Furtos, por meio da equipe da delegada Núbya Beatriz Gomes dos Reis, iniciou as investigações logo que tomou conhecimento e já de imediato desconfiava que algum funcionário do salão havia passado a “fita” para os assaltantes.

A vítima de 48 anos, ao ser ouvida na Delegacia, contou que ela e o marido trabalham no comércio de joias já alguns anos. Ela informou que fazia pouco tempo que estava frequentando o salão da Avenida do CPA, para mostrar joias a clientes do estabelecimento, pois suas maiores clientes estavam em outro salão da rede.

A delegada Núbya depois de conversar com a vítima começou a desconfiar da funcionária, que foi conduzida no começo da noite de quarta-feira (18.05). Em seu celular, os policiais encontraram uma foto do suspeito que rendeu a vendedora segurando o filho da recepcionista. Ele usava o mesmo boné branco, que aparece nas imagens do salão.

Diante dos indícios, a moça confessou seu envolvimento no roubo. Ela contou que desde o dia das mães, 8 de maio, a vendedora era monitorada e esperavam uma oportunidade para o assalto. Conforme a suspeita, no domingo dias das mães, estava em um churrasco e numa roda de amigos conversou com o suspeito, que tinha perguntado ao seu marido onde a mulher trabalhava e se ela era do “corre”, foi quando a suspeita contou da vendedora de joias e o amigo do casal revelou que já monitorava a comerciante.

Ainda de acordo com o depoimento da presa, na terça-feira (17), a vendedora esteve no salão e mostrou joias a ela. “A recepcionista tirou uma foto sem que a vendedora percebesse e mandou para o marido. Ontem ela enviou mensagem para a vítima pedindo para ver as joias, alegando que queria comprar uma medalhinha de São Jorge para o marido”, disse a delegada Nubya.

A vítima confirmou que iria passar no salão por volta das 14 horas, para ela ver as peças, mas somente chegou perto das 15 horas. A vendedora junto com a suspeita e mais uma cliente foram até o andar superior. Lá a recepcionista escolheu a medalhinha e as três desceram para assinar a nota promissória, quando o amigo criminoso, com arma de fogo em punho, entrou no salão e em seguida o marido da suspeita.

A Polícia Civil também descobriu que a suspeita chegou a ligar para o marido avisando que a vendedora já estava no salão. Buscas estão sendo realizadas para tentar recuperar as joias e prender os bandidos. A suspeita irá responder por associação criminosa e roubo.

Passagens

Ambos os suspeitos, marido e amigo da recepcionista, têm passagens por crimes de roubo. Eles irão responder por roubo majorado em concurso de pessoas e emprego de arma de fogo.

Denúncias

Quem tiver informações referente aos suspeitos pode ligar no 197 da Polícia Civil e ofertar denúncias, que serão prontamente checadas e a identidade do comunicante preservada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO