Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia Civil prende homem por homicídio e tráfico de drogas

18.01.2017
12:07
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Na operação, foram apreendidos uma porção de pasta base de cocaína, munições de diversos calibres e um revólver calibre 38
O autor de um homicídio, ocorrido no segundo dia do ano, em Juína (735 km a Noroeste), foi preso pela Polícia Judiciária Civil, nesta terça-feira (17.01). Segundo a Polícia, além do crime, o meliante de 32 anos, conhecido como “Tola”, tem envolvimento com o tráfico de drogas e o comércio de armas no município.

O suspeito teve três mandados de busca e apreensão e um de prisão decretados pela Justiça,após ser apontado como autor do homicídio que vitimou Laércio Castilho de Souza, o “Cabelo”, nas investigações dos policiais da Delegacia de Juína

O crime aconteceu no dia 02 de janeiro, no bairro Padre Duílio, em Juína. Na ocasião, a vítima foi alvejada com quatro tiros, e chegou a ser socorrida, mas morreu no dia seguinte, na UTI do Hospital São Lucas.

Durante as investigações, “Tola” foi apontado como principal suspeito do homicídio e chegou a se apresentar na Delegacia, alguns dias após o crime. Acompanhado de uma advogada, ele foi ouvido e negou a autoria. Após a oitiva, como não havia situação de flagrante, o suspeito foi liberado.

Com a conclusão das investigações e os indícios de autoria, o delegado Ricardo Garcia Bruno representou pela prisão do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida pela equipe de investigadores de Juína, na terça-feira (17).

Durante as buscas na casa do suspeito, foram apreendidos uma porção de pasta base de cocaína, munições de diversos calibres e um revólver calibre 38, possivelmente usado na prática do crime. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e comércio de arma de fogo. A irmã do suspeito, de 25 anos, também foi autuada por posse ilegal de arma de fogo.

Segundo o delegado, Ricardo Garcia Bruno, a principal é suspeita de que o homicídio seja decorrente de desavença por droga, pois, assim como o suspeito, a vítima também possuía registros pelo crime. “De acordo com dados do sistema de segurança pública, “Tola” possui três registros pelo crime de tráfico de drogas”

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO