Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia Civil prende padrasto por estupro de menina de 8 anos em Mato Grosso

08.12.2016
12:14
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Acusado de estuprar uma menina de 8 anos, o suspeito de 24 anos foi preso em flagrante no município de Vila Rica, pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (07.12). A prisão foi fruto de uma denúncia recebida na Delegacia, que informava do abuso sexual praticado pelo padrasto da criança.

A criança, bastante abalada emocionalmente, relatou que o suspeito lhe mostrava o órgão genital e "sujou" sua barriga, além de tentar penetração. Em entrevista prévia ao interrogatório, o suspeito confirmou para a equipe policial que praticou ato libidinoso com a enteada, mas que consistiu segundo ele em "apenas tocar sua vagina".

O delegado Gutemberg de Lucena também representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva, considerando a "hediondez da conduta e o risco iminente de represália ou vingança à vítima ou sua mãe". O agressor responderá por estupro de vulnerável.

"Condutas desta espécie devem ser objeto da mais rígida atuação estatal, sobretudo, porque na maioria das vezes que ocorre, as vítimas não procuram a polícia com medo de denunciar. A pronta atuação policial enaltece a necessidade que todos que passam por situação semelhante, procurem denunciar tais condutas. O prejuízo psicológico na formação dessa criança de tenra idade é imensurável e o suspeito deve receber a exata punição legal prevista no estatuto penal", afirma.

A autoridade policial destaca o empenho e competência da equipe de investigadores e escrivães da Delegacia de Vila Rica, que possibilitaram a prisão de mais um criminoso, dando maior tranquilidade social à comunidade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO