Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Polícia Civil prende suspeitos de assaltar casa de oficial do Exército em MT

18.11.2014
08:24
FONTE: ExpressoMT com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Judiciária Civil, em investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), nesta segunda-feira (17.11), acusadas de roubo praticado contra um militar do Exército Brasileiro, na operação denominada "Verde Oliva". Dois deles tiveram mandados de prisão temporária cumpridos e outros dois foram autuados em flagrante por receptação e posse ilegal de arma e munições.
 
Foram presos T.S.C. e B.M.C., ambos de 18 anos, em cumprimento de mandados de prisão, e autuado no crime de posse ilegal de arma de fogo e munições, J.J.S., 48, e na receptação F.B.C., 30. Dois deles são suspeitos de integrar uma gangue denominada "Facção NT".
 
As investigações iniciaram após o assalto a casa do oficial do Exército, no dia 5 de agosto deste ano, quando sua residência foi invadida por dois homens, que subtraíram objetos da casa, como televisor e computador, aparelhos celulares, sendo um deles funcional do Exército, bebê conforto, fardamento militar, documentos e um veículo Celta ano 2007, entre outros.
 
Vinte dias após o assalto, o veículo foi encontrado abandonado no bairro Novo Tempo, em Cuiabá, e as investigações avançaram até a identificação dos coautores do assalto, os irmãos T.S.C. e B.M.C., presos na operação. Os dois tinham apoio do pai, J.J.S., que já cumpriu 9 anos de pena.
 
O suspeito T. recebeu voz de prisão na Escola Estadual Nilo Póvoas, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. O mandado foi cumprido pelo delegado Marcelo Martins Torhacs, acompanhado de investigadores, durante o horário escolar. "Discretamente entramos ao estabelecimento de ensino, informando os fatos à coordenadoria da escola e T. foi cientificado da existência de mandado de prisão contra si e conduzido", disse  o delegado.
 
Na casa dos irmãos, no residencial Novo Tempo, em Cuiabá, os policiais encontraram o pai dos jovens,  e lá foram apreendidos uma arma de fogo, calibre 22, carregada e munições separada; uma porção de droga, e ainda objetos roubados da vítima, como televisão LCD 32”; telefones celulares; peças de roupas; fivela e abotoaduras do Exército Brasileiro, entre outros objetos. Também foi apreendido dinheiro de procedência não esclarecida pelos autuados.
 
No local, o autuado B.M.C., diante das evidências, confessou a prática do roubo, admitindo que os objetos eram da vítima. O suspeito ainda acabou revelando que um dos celulares vendeu para F.B.C., que foi encontrado com o aparelho subtraído da casa do oficial. Ele foi autuado no crime de receptação.
 
Uma ordem de busca e apreensão também foi cumprida na casa de outro suspeito, no bairro Novo Tempo, mas nada foi localizado. O delegado Marcelo Martins informou que busca identificar novos integrantes da quadrilha suspeita de cometer assaltos em Cuiabá.
 
A investigação, representação pelos mandados judiciais e diligências foram realizadas pelas equipes de investigadores de Polícia da DERRFVA, comandadas pelo delegado Adjunto Marcelo Martins Torhacs e pelo titular, Antonio Carlos Garcia de Matos
 
Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 8ª Vara Criminal da Capital, após parecer favorável do Ministério Público.
 
Antecedentes
Segundo levantamento dos policiais da Especializada, um dos acusados ostenta antecedentes por crime envolvendo drogas, além de ser suspeito de outros crimes de roubos, na companhia do irmão. O pai dos dois também tem antecedentes e ficou preso por 9 anos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO