Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia Civil prende três homens por estupro de vulnerável em Pontes e Lacerda

24.05.2016
16:56
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Três homens acusados de estupro de vulnerável tiveram prisões cumpridas pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (23.05), em ações da Delegacia de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). Entre os presos estão um professor de uma escola municipal de Conquista D'Oeste, um sargento reformado do Exército Brasileiro e um homem que assediou uma adolescente pela internet.

O primeiro, um homem de 22 anos, é acusado de estuprar uma menor, de 16 anos, com quem mantinha contato através de uma rede social da Internet, há cerca de 4 meses. O crime aconteceu no dia 13 de maio, quando o suspeito ligou no celular da vítima perguntando onde estava. A adolescente afirmou que saía da escola e poucos minutos depois, sentiu uma arma em suas costas, seguido de uma voz que a mandou entrar no carro. Até então o suspeito e a vítima não se conheciam pessoalmente.

Assim que entrou no veículo, a menor percebeu que era o seu contato da internet e aceitou fazer um passeio com o suspeito, que propôs que ela trocasse de blusa, para que não fosse vista de uniforme. O acusado levou a menor para uma estrada de chão, onde parou o carro e eles começaram a se beijar.

O suspeito tentou acariciar a vítima em partes íntimas e diante da negativa da garota, ele a jogou no capo do carro, tirou a calça dela e consumou a conjunção carnal. A adolescente se debatia muito e conseguiu ferir o punho do suspeito e fugir. Após correr pela estrada de chão a menina ligou para uma tia, que a socorreu.

Depois do estupro, o acusado chegou a ligar e ameaçar a vítima. Com base nas informações, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão do suspeito que foi cumprido, na segunda-feira (23).

Em outro caso investigado pela Delegacia de Pontes e Lacerda, o professor de uma escola municipal de Conquista D´Oeste teve o mandado de prisão cumprido por abusar de três menores, de 11 a 12 anos, dentro de sala de aula.

As investigações iniciaram após a mãe de um das alunas procurar a Delegacia de Pontes de Lacerda para relatar os abusos. As três meninas foram ouvidas e contaram como aconteciam os abusos praticados pelo professor, que aproveitava o momento em que as alunas iam mostrar a lição para apalpá-las. O suspeito sempre abraçava e acariciava as nádegas e os seios das menores.

O professor, que estava afastado de suas funções desde que a secretaria da escola foi informada dos assédios, teve o mandado de prisão cumprido na cidade de Conquista D'Oeste. Segundo a Polícia, em 2014, o suspeito através da conta do facebook de sua esposa já havia assediado uma menor de outra escola. Questionado, o professor alegou que somente fez elogios a garota.

O terceiro preso por estupro de vulnerável foi um sargento reformado de 50 anos, acusado de abusar das enteadas de 5, 8 e 11 anos. A denúncia do caso foi realizada pela Promotoria de Justiça  juntamente com o Conselho Tutelar de Pontes e Lacerda, que apontaram a criança de 8 anos como a maior vítima do suspeito.

Segundo a denúncia, durante a noite, o suspeito entrava no quarto da menor, deitava na cama dela e praticava os abusos. A menor de 5 anos confirmou ver o padastro deitando na cama da irmã de 8 e disse que também já foi acariciada pelo padastro. A menina de 11 anos não mora com a mãe, mas contou que o padastro tentou beijá-la a força.

O inquérito contra o suspeito foi instaurado e o mandado de prisão contra o suspeito foi cumprido na cidade de Cáceres (225 km a Oeste).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO