Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Operação Lei Seca realiza blitz no final de semana em Cuiabá

21.10.2014
10:18
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma operação com o objetivo de reprimir infrações de trânsito foi desencadeada pelas Instituições de Segurança Pública na madrugada de sábado (18.10), em Cuiabá. A “Operação Lei Seca”, registrou 38 infrações de trânsito, sendo 21 de alcoolemia, 07 motoristas autuados em flagrantes, 22 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e 10 veículos em situação irregular foram apreendidos.

A ação policial aconteceu nos dois sentidos da via Avenida Brasil, no bairro Morada do Ouro, região próxima ao Centro Político Administrativo (CPA). Durante toda madrugada, cerca de 150 testes de etilômetro, que avalia a quantidade de álcool consumida pelo condutor, foram aplicados, sendo 109 pela Polícia Judiciária Civil, 25 pela Polícia Militar e 15 pela Polícia Rodoviária Federal.

Para o delegado, Cristian Alessandro Cabral, titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), a população ainda não incorporou o espírito da Lei. “Mesmo com o Código de Trânsito Brasileiro tendo completado 17 anos, os números não diminuem”, constatou o delegado.  

A operação “Lei Seca” é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito, da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Corpo de Bombeiros Militar,  Ministério Público Estadual e Associação dos Deficientes.
 
A operação de caráter permanente foi lançada em fevereiro, deste ano, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, em parceria com outros órgãos municipal, federal e estadual. Barreiras são montadas em pontos estratégicos da cidade para evitar a prática do crime e conscientizar os motoristas sobre o risco da mistura, álcool e direção.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO