Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Polícia Civil recupera armas roubadas de investigadores da Dema

14.11.2014
14:53
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Duas das três armas de fogo roubadas de investigadores da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) foram recuperadas pela Gerência de Combate ao Crime com apoio da Delegacia de Campo Verde, na quinta-feira (13.11).  
 
As armas, sendo uma pistola 40 e uma carabina 40, foram entregues por Robson Jesus Bispo da Silva, 34 anos, por intermédio de seu advogado. O suspeito não informou onde  as armas estavam escondidas e disse que a terceira já teria sido vendida.
 
O suspeito Robson Jesus Bispo da Silva, está preso desde segunda-feira (10.11), quando a Gerência de Combate ao Crime Organizado repassou informações a militares do 24ª BPM, de que o criminoso Ubaldo de Jesus, 54 anos, estaria em uma chácara no bairro Nova Esperança, na região do Pedra 90, com armas e veículos desmontados. Ubaldo de Jesus é condenado da Justiça por comandar esquema de roubo e furto de veículos, adulteração de documentos públicos e receptação
 
No local,  além de Ubaldo, da mulher, e dois filhos dele, os policiais encontraram Robson, que se apresentou como Paulo da Silva Santos, nome descoberto depois pelo GCCO como sendo falso. O suspeito usava o nome falso, pois pela sua identidade verdadeira responde processo criminal por tráfico de drogas e lesão corporal e é foragido do presídio Major Eldo de Sá, conhecido por "Mata Grande", em Rondonópolis (212 km ao Sul).
 
Robson também foi reconhecido em cinco roubo de caminhonetes, ocorridos na região do Olho D'Água, em São Antônio do Leverger, Campo Verde e Primavera do Leste. "Ontem enquanto ele esteve aqui pelo menos cinco vítimas estiveram no GCCO e o reconheceram como autor de roubos caminhonetes", disse a delegada Cleibe Aparecida de Paula.
 
Assalto
Na semana passada, dois investigadores da Delegacia do Meio Ambiente, em diligências na região da comunidade de Santo Antônio da Fartura, próximo a Serra São Vicente, já no município de Campo Verde, foram surpreendidos por dois assaltantes que praticavam roubo em um bar na localidade. Os investigadores teriam parado no estabelecimento no momento que ocorria o roubo. Um dos policiais foi surpreendido por um dos criminosos, que colocou uma arma em sua cabeça, obrigando-os a entregar suas pistolas de uso pessoal e a carabina que pertence à Dema.
 
Em seguida, os bandidos furaram o pneu da caminhonete descaracterizada, usada pelos investigadores, enquanto os dois assaltantes fugiam em outra caminhonete Hilux roubada de um dos clientes do bar. A caminhonete foi abandonada na região de Campo Verde, depois que a dupla capotou o veículo.
 
A investigação do roubo da caminhonete e das armas dos policiais corre pela Delegacia da Polícia Civil de Campo Verde. Já o roubo das caminhonetes da localidade de Santo Antônio do Leverger é investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, em Cuiabá. Em Primavera do Leste também há procedimento aberto para investigar a quadrilha.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO