Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia cumpre seis mandados em prefeitura e na casa de prefeito em MT

01.09.2015
10:37
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Seis mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos na manhã desta terça-feira (1º) Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá, e na capital mato-grossense. De acordo com a Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), a investigação faz parte da Operação ‘Karcharias’ (tubarão, em grego), que apura crimes na gestão pública e corrupção.

O G1 tentou mas não conseguiu falar com o prefeito Valdir Ribeiro (PT).

Conforme a Polícia Civil, existem suspeitas de fraudes no pagamento de terceirizados, além de indícios de desvio de verba pública. As buscas foram necessárias em razão da recusa da gestão atual em fornecer documentos à polícia.

Não foram expedidos mandados de prisão nessa fase da investigação. São três mandados de busca e apreensão em Cuiabá e outros três em Santo Antônio. Segundo a Defaz, as buscas são feitas na Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Leverger e na casa do prefeito Valdir Ribeiro (PT), que chegou a ser afastado do cargo após decisão da Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger, no último dia 18 de agosto. No entanto, Valdir ganhou uma liminar na Justiça e foi reconduzido ao cargo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO