Mato Grosso, 17 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia de Lucas espera envio de informações para apurar roubo de camioneta

04.07.2014
12:47
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde espera informações da Polícia de Barra do Garças para dar sequencia ao inquérito que apura o roubo de uma camioneta S-10 ocorrido no município no último domingo. Na ocasião, o proprietário foi abordado por homens armados nas imediações do Hospital São Lucas. Ele havia levado a filha doente para consultar quando ocorreu o crime. A vítima mal teve tempo de retirar a jovem de dentro do veículo que foi levado pelos assaltantes.

Na quarta-feira, policiais militares de Barra do Garças localizaram o veículo estacionado nas imediações de uma mercearia. Eles ficaram monitorando o local e perceberam que um homem se aproximou várias vezes do veículo. Os policiais decidiram abordar o suspeito e durante vistoria no estabelecimento, que estava aos seus cuidados, os militares encontraram a chave do veículo. Contudo, ele não soube explicar porque a chave estava no estabelecimento e tampouco a procedência do veículo e qual seu destino.

O homem, de 26 anos, acabou detido por contrabando, já que havia muitas carteiras de cigarro sem comprovação de origem no estabelecimento e quase um quilo de drogas. Além disso, foi autuado por receptação.

O delegado Marcelo Torhacs disse que ainda aguarda informações sobre o suspeito. Ele citou que o caso está parcialmente resolvido. “Já foi solicitado, de maneira reiterada, as fotografias dos indivíduos que caíram com a camioneta lá, pra que a gente verifique de uma maneira certa, se esses individuos são os assaltantes ou se são apenas os receptadores, a primeira linha dos receptadores”, informou o delegado, explicando que muitas vezes o veículo sai do Estado e vai passando por uma cadeia de receptação até chegar ao destino. Torhacs não descarta a possibilidade de deslocamento da vítima até Barra do Garças ou mesmo trazendo os suspeitos até Lucas do Rio Verde para definir a identificação. “Procuramos fazer a prova do roubo com urgência, buscando segregar os suspeitos”.

A polícia acredita que esse é um crime de encomenda. Geralmente esses roubos ou furtos acontecem para atender indivíduos que tiveram veículos envolvidos em sinistros e precisam ser restaurados para continuarem rodando. Nesses casos, os chassis recebem adulteração e número de motor, recebendo carrocerias e outras peças, como se fosse o veículo anterior.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO