Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia fecha abatedouro clandestino e apreende 1,3 tonelada de carne em MT

23.10.2016
17:11
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Mais de 1,3 tonelada de carne bovina foi apreendida em abatedouro clandestino
Mais de 1,3 mil kg de carne bovina foram apreendidas após a Polícia Militar Ambiental de embargar um abatedouro clandestino em Rondonópolis, município a 218 km de Cuiabá. A ação ocorreu na sexta-feira pela 2ª Companhia da PM Ambiental na sede do estabelecimento, que ainda foi multado em R$ 300 mil por funcionamento ilegal. A redação não conseguiu contato com os responsáveis pelo abatedouro.

Segundo a PM, o frigorífico clandestino funcionada na região do Granville II e foi descoberto durante patrulhamento terrestre. Os policiais confirmaram que o comércio operava ilegalmente junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). O estabelecimento, segundo a polícia, funcionava sem licenças ambiental e sanitária e as demais autorizações exigidas por lei.

Além da polícia, a fiscalização também contou com fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) e da Vigilância Sanitária No local, a polícia encontrou carne de cinco animais recém-abatidos. A carne, dividida em 10 peças traseiras e 10 dianteiras, estava em uma câmara fria, pronta para comercialização. Também havia outras peças de carne armazenadas em um freezer.

No local, os policiais apreenderam ainda um revólver calibre 38 e 33 munições de dois calibres (38 e 22). Segundo a polícia, por não ter origem e inspeção, a carne pode representar riscos à saúde,e por isso foi inutilizada no aterro sanitário de Rondonópolis.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO