Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia fecha o cerco durante assalto com reféns em casa e detém 3 em MT

30.01.2015
10:56
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Polícia Militar negociou com os criminosos e três deles se entregaram
Uma família foi feita refém por mais de uma hora dentro de casa, na noite desta quinta-feira (29), no Bairro Consil, em Cuiabá. Sete pessoas ficaram sob ameaça dos assaltantes, sendo duas delas crianças. Um vizinho que percebeu a movimentação na residência chamou a polícia. A Polícia Militar então chegou ao local quando os cinco ladrões ainda estavam lá e fechou o cerco.
 
Após longa negociação dos policiais do 10º Batalhão da PM com os assaltantes que estavam armados, as vítimas foram liberadas. Os primeiros a serem liberados foi uma idosa e as duas crianças. Uma das reféns, filha da idosa, relatou que um dos assaltantes ficou o tempo todo com a arma apontada para a cabeça do filho dela.  "Ficou com a arma apontada para ele o tempo todo. Meu pai e meu marido estavam no sofá. A todo tempo a arma estava apontada para o meu filho e isso nos deixou assustados”, disse a servidora pública Vânia Proença.

Dos cinco suspeitos do assalto, três foram detidos, entre eles dois menores de idade, de 12 e 14 anos. Outros dois fugiram.

Os assaltantes abordaram as vítimas quando elas iriam sair de casa. Eles obrigaram que elas voltassem para a residência. Conforme outra vítima, os criminosos mandaram que eles deixassem o carro ligado e, por isso, entendeu que o interesse era roubar o veículo. “Meu sogro e minha sogra que moram nessa residência. Eles nos renderam e pediram para deixar a chave no carro do jeito que estava ligado e não sei porque eles resolveram entrar, mas acho que a intenção deles eram levar o carro”, disse Josué Proença.

Segundo testemunhas, a quadrilha chegou em um veículo e um dos integrantes que estava armado rendeu a família, que ainda estava dentro do carro e mandaram que todos entrassem na residência. Na sala da casa, os reféns ficaram sentados em um sofá na mira dos suspeitos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO