Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia investiga caso de recém-nascida abandonada em caixa de papelão

22.08.2014
16:06
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) já confirmou que a bebê recém-nascida, encontrada em uma caixa de papelão, na noite de quarta-feira (20.08), no residencial Belita Costa Marques, na Avenida das Torres em Cuiabá, não nasceu em nenhum hospital de Cuiabá.
 
O delegado da Deddica, Eduardo Bolelho, disse que o médico da Policlínica do Pascoal Ramos que atendeu a recém-nascida informou que criança tinha apenas 3 horas de vida, apresentava cordão umbilical com mais de 20 centímetros e ainda micônio, que são as primeiras fezes expelidas após o nascimento.
 
Para o delegado, a mãe da criança é moradora do residencial ou de algum bairro da localidade. "Tudo indica que mãe deu à luz no bairro o ali próximo e pedimos que se alguém tiver informação procure a Delegacia", orientou.

Adoção
A história do bebê recém-nascido comoveu a população. A criança já tem uma fila de pessoas interessadas em adotá-la. Até esta sexta (22) nenhum familiar foi encontrado ou procurou pela criança. De acordo com o Conselho Tutelar de Cuiabá, cerca de 100 pessoas já procuraram o conselho interessadas em adotar o bebê. Elas são orientadas a procurar o Juizado da Infância e entrar na fila de adoção.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO