Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia investiga mais uma suspeita de participar de sequestro de bebê em MT

28.09.2014
05:41
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Civil está investigando a localização de mais uma mulher suspeita de envolvimento com o sequestro de um bebê na manhã da última sexta-feira (26), em uma avenida de Várzea Grande, cidade da região metropolitana de Cuiabá. Conforme revelou a Polícia neste sábado, há evidências de que uma quarta mulher sabia do crime e se envolveu na ação. A criança é uma menina de pouco mais de um mês de vida.

Com base em uma denúncia anônima, já na noite de sexta-feira a Polícia Militar chegou até as principais suspeitas de executar o sequestro do bebê após oito horas de incertezas para o pai e para a mãe. A PM acabou prendendo duas mulheres suspeitas de cometerem o crime, uma de 28 anos e outra de 37. Uma adolescente que estava com as duas suspeitas também foi apreendida.

Neste sábado, a Polícia esclareceu que a adolescente, filha de uma das mulheres presas, sabia do crime, mas não participou dele. Porém, a mãe da criança havia relatado que o crime foi cometido por três mulheres adultas e não reconheceu a adolescente como participante do sequestro.

A ação aconteceu quando a mãe da criança, Juliene Aparecida das Neves, desceu de um ônibus em uma via do Bairro São Francisco, em Várzea Grande. Segundo relatou Juliene, após desembarcar ela foi abordada por uma mulher armada, que se encontrava dentro do mesmo ônibus anteriormente. Logo, um veículo se aproximou com outras duas mulheres a bordo. Uma delas desceu e tomou o bebê dos braços de Juliene à força.

Segundo a mãe, as duas mulheres presas eram a que a abordou com uma arma nas costas após descer do ônibus e a que se aproximou dirigindo um veículo, mas a que tirou sua filha dos braços não havia sido presa. Esta terceira suspeita de envolvimento direto na ação estaria, portanto, foragida. A Polícia ainda não divulgou se tem pistas da localização dela.

Logo após o sequestro, Juliene foi denunciar o caso à Polícia, que iniciou as buscas, as quais chegaram até à localização da criança no bairro Jardim Paula 1, em Várzea Grande, graças a denúncias anônimas. O bebê estava com o cabelo raspado, provavelmente para dificultar sua identificação.

As duas suspeitas presas foram encaminhadas para a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, na capital.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO