Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia investiga morte de homem que negociava veículo em Cuiabá

14.11.2014
17:08
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A motivação do assassinato de um homem de 35 anos, morto a tiros na tarde desta quinta-feira (13) é investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá. O homem foi assassinado no Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, enquanto negociava a compra de um caminhão. Dois homens desceram de uma caminhonete e atiraram contra a vítima. Os atiradores não foram identificados e estão foragidos.

As investigações são conduzidas pelo delegado Walfrido Franklin do Nascimento, da DHPP, que apura se a vítima usava um documento de identidade falsificado. O documento encontrado no local do crime tinha sinais de ser alterado e levantou a suspeita dos policiais.

Além disso, a DHPP apura se vítima se trata de um comerciante que foi preso durante a Operação Abadom, desencadeada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) em junho de 2013. O comerciante ficou preso na Penitenciária Central do Estado (PCE) em Cuiabá, no entanto, teve a liberdade concedida pela Justiça em junho deste ano.

As investigações da Operação Abadom apontaram um esquema de tráfico de drogas que contava com a participação de um delegado, a mulher dele e outros quatro policiais civis, todos presos na ação. O grupo recebia vantagem indevida mediante extorsão para dar 'proteção' a uma quadrilha de traficantes de Várzea Grande, região metropolitana da capital.

Sete pessoas denunciadas nessa operação respondem a um processo que tramita pela Terceira Vara Criminal de Várzea Grande. Nesse processo uma audiência está marcada para o dia 28 de novembro deste ano. Outras cinco pessoas, incluindo o delegado e a esposa dele, respondem a outro processo, pela mesma Vara, com uma audiência marcada para o dia 5 de dezembro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO