Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia investiga suposta compra de voto em troca de combustível em MT

27.09.2016
16:13
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Petróleo vem atingindo mínimas recordes no mercado internacional, mas preço da gasolina no Brasil não é reduzido
A Polícia Civil realizou uma operação para combater suposta compra de votos em troca de combustível nos municípios de Alto Boa Vista, Luciara, Novo Santo Antônio e São Félix do Araguaia, que ficam a 1.064 km, 1.180 km, 1.063 km e 1.159 km de Cuiabá, respectivamente. Alguns dos gerentes dos estabelecimentos foram levados à delegacia, mas liberados após prestarem depoimento.

A operação foi deflagrada na segunda-feira (26), com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em postos de combustíveis. Foram apreendidos documentos, notas, recibos e outros comprovantes.

A Polícia Civil informou que, em diversos casos, não havia a assinatura das pessoas que receberam o combustível e nem ficou demonstrado se elas estão cadastradas na Justiça Eleitoral como colaboradores da campanha de algum candidato.

A documentação apreendida será encaminhada ao MPE para que sejam apuradas possíveis irregularidades praticadas por candidatos a prefeito e vereador dos municípios.

As denúncias de prática de crime eleitoral foram feitas ao Ministério Público do Estado e diziam que candidatos estavam reunindo colaboradores para divulgação de campanha e, em troca, dando combustível - os atos demonstrariam prática de abuso de pode econômico e possível compra de votos. O MPE então pediu à Justiça que decretasse os mandados de busca e apreensão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO