Mato Grosso, 25 de Janeiro de 2026
Mato Grosso

Polícia pede prisão de principal suspeito da morte de doméstica em Lucas do Rio Verde

07.08.2013
18:11
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde pediu a prisão de Gervásio Machado que é considerado principal suspeito da morte de Lurdes Maria Hein, ocorrida na noite do último dia 1º. O homem foi a ultima pessoa a ter contato com a empregada que morreu com vários golpes de faca. Ele foragiu após afirmar à dona da casa em que morava que um homem havia invadido o imóvel com uma faca, ficando a sós com Lurdes Maria.

Os investigadores estiveram no local do crime e apontaram que antes da polícia chegar o suspeito entrou e retirou pertences do interior da residência. “Ele foi até o guarda-roupa, pegou alguns pertences e empreendeu fuga”, afirmou o delegado Marcelo Torhacs.

Um exame feito no corpo da vítima atestou que o crime ocorreu na noite do dia 1º de agosto e que o crime só foi informado de madrugada seguinte. 

A motivação do crime, segundo a polícia, é de violência doméstica por desentendimento entre os dois. Testemunhas afirmaram ter ouvido uma discussão entre Gervásio e Lurdes Maria, seguido de gritos da mulher. “Depois tudo silenciou. Então, o senhor Gervásio ficou tempo relativo dentro da casa, novamente pensando no que iria fazer, para só então procurar a proprietária do imóvel”, descreveu o delegado, descartando a versão apresentada pelo suspeito da presença de uma terceira pessoa no imóvel na noite do crime. “Não tem nenhum cabimento”.

A mulher morava no bairro Parque das Américas, antigo Venturini, e foi chamada até a residência ocupada até então por Gervásio, no bairro Veneza. 

A polícia pede que a comunidade ajude na localização do suspeito. Entre os pertences dele, foi encontrada uma máquina digital contendo fotos recentes do suspeito. Com a divulgação da foto, a polícia espera localizá-lo para que preste esclarecimentos sobre o caso. “Pedimos que se alguém tiver notícia do paradeiro dele, que nos informe anonimamente”, conclamou o delegado. Informações podem ser repassadas através do 190 ou 197.

Durante a investigação, os policiais recolheram um alvará de soltura do acusado. O documento mostra que Gervásio Machado cumpriu pena por homicídio na década de 80, tendo sido liberado da justiça em 1988. Ainda conforme a polícia, o suspeito não tinha emprego fixo e morava de aluguel na casa onde ocorreu o crime.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO