Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Polícia prende 3 e apreende 2 após tentativa de roubo de carreta em MT

24.11.2015
07:22
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Militar prendeu três homens - de 19, 21 e 22 anos - e aprendeu dois jovens de 16 e 17 anos nesta segunda-feira (23) após o grupo tentar roubar uma carreta no pátio de um posto de gasolina em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo a polícia, o motorista da carreta, de 45 anos, também estaria envolvido na tentativa de roubo, mas foi baleado na mão após um desentendimento com os demais ladrões.

O grupo foi abordado em um carro no bairro Ipase ao fugir pátio do posto de combustíveis e foi perseguido por carros da Polícia Civil. Ao fim da perseguição, durante a revista, a polícia encontrou um revólver, duas munições intactas e três munições deflagradas escondidas no tênis de um dos ladrões.

De acordo com a polícia, ao serem interrogados sobre o tiroteio no posto de gasolina, os ladrões relataram que planejavam roubar a carreta e que o motorista do veículo estava envolvido no plano. No entanto, instantes antes do crime eles haviam discutido entre si e um dos menores disparou três vezes contra o condutor da carreta que seria levada. Um dos tiros acertou a mão do motorista, que foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Cuiabá para atendimento médico. A arma usada na ação foi apreendida pela polícia.

Ainda segundo a polícia, em depoimento os assaltantes contaram que o motorista da carreta teria planejado o roubo e que eles seguiriam com o veículo até a cidade de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. A carreta seria então deixada em um posto de gasolina onde um receptador a levaria para a Bolívia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO