Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia prende jovem suspeito de matar ex-namorada com tiro no rosto

21.07.2016
08:47
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (20) o mandado de prisão temporária de um jovem, de 18 anos, suspeito de matar a ex-namorada, de também 18 anos, com um tiro no rosto em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, no mês passado. O jovem já estava preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, por causa de um roubo na segunda-feira (18). Ele deve ser indiciado por homicídio qualificado.

O crime aconteceu no dia 26 de junho. Segundo a polícia, o suspeito foi até a casa da ex-namorada, que estava em frente ao portão, e apontou uma arma para o olho esquerdo da vítima. Em depoimento, o jovem confessou o crime que, segundo ele, teria sido um acidente. Ele ainda alegou que havia usado drogas horas antes do fato.

De acordo com a polícia, testemunhas disseram que o suspeito ameaçou a ex-namorada pedindo para que ela devolvesse alguns objetos que seriam dele. Durante a conversa, a arma disparou e o tiro acabou causando dano encefálico na jovem.

Ela chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas acabou morrendo no dia seguinte, por conta do ferimento, no Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande. Os dois, que tinham uma filha já estavam separados há três semanas quando o crime aconteceu.

Em depoimento, a mãe da jovem afirmou que o suspeito era usuário de drogas e que, por causa disso, ele era violento com a filha dela. Ela ainda contou à polícia que ele não aceitava o término do relacionamento. Outra testemunha relatou que as ameaças com uma arma apontada para a cabeça da garota eram comuns.

O crime, segundo a polícia, foi cometido com uma espingarda. A arma foi apreendida. O laudo da necropsia do corpo da jovem confirmou que o tiro foi disparado de uma curta distância, o que impossibilitou a defesa da vítima.

Prisão
O suspeito foi preso na última segunda-feira na Cobah Dom Bosco, em Várzea Grande, depois de roubar duas pessoas no Bairro Vila Sadia. Ele cometeu o delito junto com o irmão, que é menor de idade e um outro comparsa. Em depoimento os três confessaram o roubo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO