Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia prende mulher que aplicava golpes no comércio com cheques furtados

14.10.2015
20:01
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma mulher foi detida nesta quarta-feira (14) acusada de estelionato. Segundo a polícia, ela efetuava compras e repassava cheques furtados ou de contas e agências inexistentes. A prisão em flagrante aconteceu quando ela estava em um comércio de Lucas do Rio Verde.
 
Segundo informações do delegado Rafael Scatolon, há alguns dias comerciantes haviam recebido cheques sem fundo ou de contas e agências já inexistentes. Com a investigação em curso, a polícia acabou fazendo o flagrante nesta manhã. “Ela estava tentando passar um cheque no valor de R$ 1.215,00, quando os policiais civis foram ao local e constataram que o cheque era falsificado e que ela estava tentando obter um benefício com esse cheque”, explicou.
 
Quando os investigadores solicitaram a documentação da mulher, foram surpreendidos com a apresentação de três documentos de identidade. “Com a fotografia dela, porém em nomes de pessoas distintas”, ressaltou o delegado, informando que a suspeita foi detida por estelionato e uso de documento falso.
 
Ainda conforme o delegado, os golpes não foram aplicados apenas em comércios de Lucas do Rio Verde. A suspeita é que ela tenha feito vítimas em outras cidades da região. “Um dos cheques que ela usou em um golpe, o estelionato que foi praticado aqui em Lucas, já foi constatado que se trata de uma folha produto de crime na cidade de Rosário Oeste, cuja vítima é a paróquia daquele município”, informou.
 
Para a polícia, a mulher agia sozinha. Foram apreendidas com a suspeita, várias folhas de cheque de diversos correntistas. “Apesar dos correntistas serem distintos, as assinaturas dos cheques eram semelhantes”, detalhou o delegado, que deve pedir exame grafotécnico junto à Polítec para comprovar que a suspeita detida preenchia e assinava os documentos. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO