Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia prende quadrilha suspeita de executar irmãos em fazenda de MT

22.07.2016
07:52
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Patric Ronaldo Wons, de 26 anos, e Pablo Renan Wons, de 20 anos

Três homens foram presos e um adolescente foi apreendido por suspeita de terem executado dois irmãos em um fazenda localizada em Nova Monte Verde, a 920 km de Cuiabá, em junho deste ano. Segundo a Polícia Civil, Patric Ronaldo Wons, de 26 anos, e Pablo Renan Wons, de 20 anos, foram mortos pela quadrilha apenas por terem visto os rostos dos suspeitos, que assaltavam o local.

Os suspeitos tiveram os mandados de prisão temporária cumpridos na segunda-feira (18). No mesmo dia, um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante durante um furto a um motel e encaminhado ao Ministério Público. Já na noite de quarta-feira (20), o último integrante da quadrilha, de 20 anos, teve o mandado de prisão temporária cumprido.

De acordo com as investigações, a quadrilha era especializada em roubos estava praticando crimes especialmente nos municípios de Nova Monte Verde, Apiacás, Paranaíta e Alta Floresta. No dia 29 de junho, quando os irmãos foram executados, a quadrilha havia acabado de assaltar uma outra fazenda, na zona rural de Paranaíta, a 849 km da capital, onde fizeram uma mulher e uma criança como vítimas.

No local, os bandidos roubaram as armas da propriedade além de outros pertences, fugindo, em seguida, na caminhonete da família. No caminho, a quadrilha resolveu praticar um novo crime e se dirigiu até o Distrito de São José do Apuy, em Nova Monte Verde, onde entraram na fazenda dos irmãos, acreditando que o local estava vazio.

Segundo a polícia, quando o bando deixava a propriedade, de onde haviam subtraído duas armas de fogo, perceberam a chegada dos dois irmãos. As vítimas foram rendidas e executadas apenas porque poderiam reconhecer os assaltantes, segundo as investigações. Em seguida, os suspeitos fugiram para Alta Floresta, a 800 km da capital, onde abandonaram a caminhonete roubada. O veículo foi, posteriormente, apreendido pela Polícia Militar daquele município.

O crime
Os corpos de Patric e Pablo Wons foram encontrados pelo pai das vítimas, em um quarto da fazenda, com disparos de arma de fogo na cabeça e escondidos embaixo de um colchão. Segundo o pai, os filhos saíram para ir até a propriedade da família por volta das 16 horas. Com a demora dos irmãos para retornar, o pai foi até a fazenda procurar os filhos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO