Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Policiais debatem melhorias para os plantões de Cuiabá e Várzea Grande

20.02.2017
18:48
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Policiais que atuam nos plantões da região metropolitana participaram de uma reunião, realizada na tarde desta segunda-feira (20.02), para alinhar ideias para melhorias na atividade e atendimento ao público, nas Centrais de Flagrantes de Cuiabá e Várzea Grande.

O encontro idealizado pelo delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande, Douglas Turíbio Schutz, aconteceu no auditório da Diretoria Geral da PJC e reuniu além dos policiais, o diretor metropolitano, Anderson Clayton da Cruz e Veiga, o delegado regional de Cuiabá, Celso Gomes Renda, e a delegada regional de Várzea Grande, Daniela Silveira Maidel.

A pauta da reunião foi ouvir sugestões e reivindicações dos policiais civis plantonistas, para buscar melhorias das condições de trabalho, assim como no atendimento e acolhimento do cidadão que utiliza os serviços da Polícia Civil.

Para Douglas Schutz, a busca por melhorias deve ser constante, não só para benefício do policial, mas de toda a sociedade, pondendo começar em ações simples. “Muitas coisas melhoraram através de iniciativas dos próprios policiais, mas devemos procurar pelo que ainda pode ser feito. Porque o nosso local de trabalho, também é o local de atendimento ao público. Cada vez que melhoramos o atendimento, melhoramos a imagem da instituição na sociedade”, destacou.

Os investigadores, escrivães e delegados colocaram em pauta assuntos como a estrutura das unidades policiais, higiene, materiais de uso diário, alimentação, cuidados com veículos, armamentos, cursos e treinamentos, transporte de materiais apreendidos, de presos e registros de boletins de ocorrência.

O delegado regional de Cuiabá, Celso Gomes Renda, que antes de assumir o cargo, estava como delegado plantonista na Central de Flagrantes da Capital, exteriorizou o carinho especial com a atividade do plantão e com os plantonistas.

“O plantão é a porta de entrada na Polícia e ao mesmo tempo que são realizadas muitas coisas boas lá dentro, muitos problemas saem de lá. Grande parte deles, nós já conhecemos, mas agora é uma oportunidade de ouvir os plantonistas, trocar ideias e analisar as possibilidades do que pode ser feito”, disse.

A delegada regional de Várzea Grande, Daniela Silveira Maidel, lembrou que é muito comum quando se está em uma delegacia, fazer reuniões com as equipes do expediente, o que geralmente não acontece com policiais plantonistas. “Existe uma admiração muito grande aos policiais que estão nessa função e por isso é muito importante saber como estão as condições e as necessidades para o desenvolvimento de um bom trabalho”, disse a delegada.

Daniela ainda enfatizou a importância de cada um fazer a sua parte para garantir um ambiente de trabalho sadio. “Pequenas atitudes proativas de melhorias podem ajudar todos que utilizam o espaço. São detalhes, coisas que fazemos dentro de nossas casas e que podemos introduzir no local de trabalho”.

O diretor metropolitano, Anderson Clayton da Cruz e Veiga, que assumiu o cargo no mês de janeiro, disse que visitou as delegacias e que tem como uma das suas maiores vontades, as melhorias nos plantões. “Quero ficar a par de todos os assuntos e contribuir para que todas as questões apresentadas, sejam de alguma forma melhoradas. Os plantões são os principais meios da Polícia Civil de atendimento ao Público”, destacou veiga.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO