Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Policiais militares recebem capacitação na área de polícia judiciária militar

23.08.2016
17:13
FONTE: Valéria Ramos | PM-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Corregedoria-Geral da PMMT completará 22 anos de criação no mês de setembro de 2016 e, diante da data comemorativa, diversas atividades estão sendo realizadas, dentre essas, desde o dia 22 de agosto está sendo realizado o curso de capacitação de policiais militares em atividades de polícia judiciária militar.
 
O curso tem como público alvo todos 3º Sargentos da PMMT, recém-promovidos e que, diante das novas atribuições inerentes aos graduados, começarão a desenvolver atividades específicas em Polícia Judiciária Militar, sobretudo, como encarregados de sindicâncias, atribuições de escrivão em Inquérito Policial Militar e Auto de Prisão em Flagrante Delito Militar.
 
Para tanto, está sendo ministrado conteúdo referentes ao direito penal militar aplicado, direito processual penal militar aplicado, direito administrativo disciplinar militar, processos administrativos disciplinares da PMMT, manuais e normas administrativas atinentes ao assunto.
 
O curso está sendo realizado na Escola de Governo e terá encerramento no dia 01 de setembro de 2016, sendo 03 dias de capacitação por turma. Ao final, 120 policiais militares estarão capacitados e aptos a desenvolverem as atividades mencionadas, que possuí um elevado grau de importância dentre os trabalhos desempenhados pelos graduados.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO