Mato Grosso, 17 de Abril de 2024
Mato Grosso

Policiais suspeitos de assaltos são demitidos da PM em Mato Grosso

26.03.2015
13:59
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Dois policiais militares foram demitidos da Corporação da Polícia Militar suspeitos de terem praticado assaltos em Cuiabá e Mirassol D’Oeste, a 329 km da capital. A demissão dos policiais foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circula nesta quinta-feira (26). O documento é assinado pelo comandante geral da PM, Zaqueu Barbosa.

Em um dos casos, um soldado da PM, de 41 anos, teria participado de um assalto em um posto de gasolina que ficava na região do Bairro Morada do Ouro, na capital mato-grossense. O crime ocorreu no dia 1º de fevereiro de 2013, durante a madrugada. Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) , o policial e outros dois homens roubaram aparelhos celulares das vítimas que estavam no posto de combustível.

As pessoas que tiveram os celulares roubados ainda foram trancadas em um banheiro do local, enquanto os suspeitos fugiam. O processo tramita pela Quarta Vara Criminal de Cuiabá e os envolvidos, inclusive o PM, respondem em liberdade.

O segundo caso envolve um cabo da PM, de 45 anos. Pela apuração da corregedoria, ele teria participado de um assalto em uma fazenda em Mirassol D’Oeste, em setembro de 2009. Naquela ocasião os assaltantes fizeram várias vítimas de onde levaram armas, bebidas e outros objetos. Após uma denúncia a polícia descobriu que o policial comercializando as armas que foram levadas no assalto. O PM responde o processo em liberdade.

Nos dois casos a corregedoria considerou as acusações graves e determinou a demissão dos dois policiais. A corporação deve proceder para a expulsão do soldado e do cabo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO