Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Policial civil vai a júri em Cuiabá nesta quarta-feira

05.08.2015
02:01

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O policial civil Valdemir Edson de Almeida será julgado pelo Tribunal do Júri nesta quarta-feira (5), a partir das 13h30, em Cuiabá. Ele é acusado de matar o amigo João Gomes da Silva Junior em 2005, no banheiro de um restaurante do bairro Cidade Alta. De acordo com o processo, o réu seguiu a vítima até o banheiro, onde atirou e matou João. “Momentos antes do crime, os protagonistas estavam sentados juntos aparentemente em uma conversa harmoniosa, não ficando bem esclarecido o que motivou a prática delitiva”, diz a denúncia.
 
Este é um dos 17 julgamentos que ocorrem em agosto, na capital. Dos 17 réus que irão ao júri, cinco estão presos. As sessões ordinárias e extraordinárias são presididas pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, titular da 1ª Vara Criminal. 

Pauta 
Outro caso de destaque é do servente de pedreiro Adão Vicente da Silva, que será julgado no dia 27 de agosto, às 8h. Ele é acusado de duplo homicídio e de duas tentativas de homicídio. Os crimes aconteceram em 2012, em um bar do bairro Novo Paraíso.
 
Segundo o processo, as vítimas Robson Souza Almeida, Denise Cristina Ribeiro da Silva, Dilcilene Sales de Oliveira e Claudio Francisco Viegas Porto estavam comemorando o aniversário de Robson no bar, quando Adão chegou ao local acompanhado da esposa. Após alguns desentendimentos, Adão desferiu um golpe de faca na região torácica de Denise.
 
Robson tentou conter o agressor com um golpe de taco de sinuca, mas também foi atingido por vários golpes de faca na axila e na costela. Tentando afastar o acusado, Dilcilene recebeu um golpe na altura do seio e Cláudio foi atingido no pulso direito. Em seguida, Adão fugiu do local.
 
Cláudio e Dilcilene foram socorridos, levados ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, e sobreviveram. Robson também chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Denise morreu no local do crime.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO