Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícias atuam em conjunto na busca de avião e pilotos sequestrados

22.09.2014
07:21
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

As buscas pelo avião e pelos dois pilotos sequestrados neste sábado (20), em Pontes e Lacerda, na fronteira com a Bolívia, estão sendo feitas pelas polícias Civil, Militar, Federal e pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron). A aeronave King Air, modelo C90GTI, de 2006, prefixo ATY, foi sequestrada por volta das 12h30 e ainda não há notícias sobre sua localização.

Em coletiva concedida neste domingo (21), ao lado do candidato a senador Rui Prado (PSD), a candidata ao governo Janete Riva (PSD) informou que está no aguardo de notícias sobre o paradeiro do piloto Evandro Rodrigues de Abreu e do copiloto Rodrigo Frais Agnelli. O primeiro tem dois filhos, um menino de 14 anos e uma menina de 10, e o segundo é pai de um bebê de 40 dias. Janete esteve com a família de Evandro no sábado, em Cuiabá, e fez contato com a esposa de Rodrigo, que está em viagem ao Paraná, onde foi apresentar o filho à família.

“A aeronave tem seguro e não nos preocupa. O nosso sentimento de dor é pelos dois pilotos que estão sequestrados. Conhecemos o Evandro há mais de 20 anos, e o Rodrigo trabalha conosco há mais de um ano.  O que conforta, neste momento, é saber que nesses tipos de sequestros, os pilotos são liberados em média de três dias depois. Se nós, que somos amigos, ficamos baqueados dessa forma, imagine como estão as famílias”, disse Janete.

A agenda de campanha da candidata para o fim de semana foi suspensa, mas deve ser retomada no início da semana. “É um baque. Confesso que não tive condições psicológicas de dar continuidade à agenda ontem nem hoje. Suspendemos os atos políticos e estamos analisando se retomaremos amanhã. Precisamos retomar em um determinado momento. Estamos aguardando uma primeira notícia para termos tranquilidade para trabalhar. Mas nossa militância está na rua, trabalhando para a continuidade da campanha”, disse a candidata.

“Já começaram a surgir comentários maldosos de que o sequestro é uma oportunidade política, uma armação. Nós estamos falando de vidas! É doído para nós sabermos que algumas pessoas não se sensibilizam com a dor das famílias. Porque não estamos falando de uma campanha, mas de duas pessoas que estão em risco”, desabafou Janete.

A candidata descartou qualquer ação planejada e refutou também a possibilidade de que ela e os integrantes da comitiva fossem o alvo dos bandidos. No avião sequestrado, havia pertences pessoais da candidata, de Rui Prado e de membros da equipe. As primeiras informações dão conta de que duas caminhonetes deram suporte aos bandidos que sequestraram a aeronave.

A aeronave sequestrada pertence à família Riva, porém, como foi adquirida recentemente por meio de leasing (financiamento semelhante a um aluguel, no qual o bem só passa a ser de propriedade do comprador após a quitação dos pagamentos), ela só será transferida para o nome de Janete após o término do pagamento. A aeronave que consta na declaração de bens da Justiça Eleitoral ainda pertencia à Janete na época da declaração do Imposto de Renda exercício 2013, que serve de base para a relação encaminhada à Justiça eleitoral, mas foi vendida após esse período. O seguro do avião está em nome da empresa “Floresta Viva”, de propriedade da candidata.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO